Semana passada, recebi o seguinte release jornalístico:
"Prezado Sr. Rodrigo Alves
Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, na locadora 2001 da Av. Sumaré 1.744, em São Paulo, a partir das 19h30, vou comemorar os 30 mil filmes assistidos (está tudo registrado em cadernos desde criança, por isso tenho o numero certo, na verdade 30.165!).
Gostaria de contar com a sua presença.
Obrigado,
Rubens Ewald Filho"
30 mil!? O homem é louco. Estive fazendo as contas. Nascido em 7 de março de 1945 (é isso mesmo que você pensou: ele pinta a barba e o cabelo!), aos 64 anos Rubens já viveu exatamente 23.553 dias até hoje (conte seus dias em http://www.dayofbirth.co.uk/). Quer dizer: em média ele viu 1,27 filme por dia vivido, se tivesse a capacidade de assistir ao primeiro assim que pulou para fora da mãe.
Como ele deve ter começado depois de uma certa idade, essa média na realidade é ainda maior. Sabe como ele faz para conseguir? Segundo ele mesmo, assite a dois ou três ao mesmo tempo. Já vi matérias com ele mostrando os televisores um ao lado do outro, com os filmes passando. Resta saber qual é a qualidade da crítica cinematográfica deste homem. Duvidosa, não?
Como os doidos andam em pares, também reconheço minha cota de loucura. Desde fevereiro deste ano, toda vez quando me sobra um tempinho, estou aos poucos tentando montar uma lista de todos os filmes a que já assisti.
É muito mais difícil do que imaginava (além do que descobri que até hoje assisti a muita porcaria). A meta é terminar até o fim do ano. A Erika tem me chamado de louco e concordo. Mas já estou muito curioso: de quanto será a média diária que este louco aqui, que viveu até hoje 9.325 dias, alcançará? Façam as apostas.
O cabelo
Há 2 anos