Uma ótima surpresa! As tias velhas de Hollywood sucumbiram ao lobby de um produtor pró-Guerra a Terror (foto) e esnobaram Avatar, uma baboseira tecnológica. Dando mais estatuetas ao filme de Kathryn Bigelow, incluindo as principais - melhor diretora, melhor filme e melhor roteiro original - a academia da indústria redimiu a injustiça que cometeu no passado quando deram o prêmio de melhor filme para o sem graça Quem Quer Ser Um Milionário deixando O Curioso Caso de Benjamim Button sem o devido reconhecimento.
Entre os atores nada de surpresa. E ainda bem. Tirando o trabalho de Sandra Bullock, que ainda preciso ver para crer, todos os outros atores merecem cada graminha do ouro folheado na estatueta. Dentre minhas aposta em 24 categorias apresentandas na noite de ontem, acertei 10, todos nas principais categorias, uma margem de 42% de acerto. Eis os vencedores, com um * nas categorias que acertei (clique aqui para ver todos os indicados):
Melhor Filme
Guerra Ao Terror
Melhor Diretor
Kathryn Bigelow* - Guerra ao Terror
Melhor Ator
Jeff Bridges* - Coração Louco
Ator Coadjuvante
Christoph Waltz* - Bastardos Inglórios
Melhor Atriz
Sandra Bullock* - Um Sonho Possível
Melhor Atriz Coadjuvante
Mo'Nique* - Preciosa - Uma História de Esperança
Melhor Roteiro Adaptado
Preciosa - Uma História de Esperança*
Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror*
Melhor Animação Longa-Metragem
Up – Altas Aventuras*
Melhor Animação Curta-Metragem
Logorama
Melhor Filme Estrangeiro
O Segredo de Seus Olhos
Melhor Documentário Longa-Metragem
The Cove
Melhor Documentário Curta-Metragem
Music by Prudence
Melhor Curta-Metragem
The New Tenants
Melhor Direção de Arte
Avatar
Melhor Fotografia
Avatar
Melhor Figurino
The Young Victoria
Melhor Montagem
Guerra ao Terror
Melhor Trilha Sonora Original
Up – Altas Aventuras
Melhor Canção Original
"The Weary Kind" – Coração Louco
Melhor Edição de Som
Guerra ao Terror
Melhor Mixagem de Som
Guerra ao Terror
Melhores Efeitos Especiais
Avatar*
Melhor Maquiagem
Star Trek*
O cabelo
Há 2 anos
9 comentários:
Fala filho!! Eu não acha Avatar uma baboseira tecnologica. Para mim é algo impressionante, com um visual jamais antes visto na telona. Pena que se resume a isto. A história é fraquinha e totalmente previsível. Apostei em Guerra ao Terror (mesmo sem ver) porque não é o estilo da Academia dar Oscar de melhor filme a história tão manjada como esta. Mesmo considerando os lobbys e a força da grana que Avatar está ganhando. Fui ingênuo ao acreditar que a Academia daria o prêmio de diretor para um e filme para outro. Pouquíssimas vezes isto ocorreu, e minha memória acabou falhando. Concordo com a injustiça do ano passado, já que Slum Dog Millionarie também não é lá estas coisas. É uma Gomorra BEM piorado. Gostei de terem valorizado o Up, mas estava torcendo muito por A Matter of Loaf and Death, em curta de animação. É um filme MUITO legal. Enfim, gostei da festa, mesmo tendo que dormir às 5 e meia da manhã, rsrs!! abraços!! Ah, acertei 9 prêmios, um a menos!! :P
Embora eu não tenha assistido Guerra ao Terror, gostei de Avatar ter perdido para ele. No mínimo eu já achava que deveria perder para Bastardos Inglórios. Agora, eu achei que o Bastardos merecia muito mais da academia. Mas fiquei feliz que ao menos o ator coadjuvante (que pra mim era o principal) ganhou. Esperava tb que A Fita Branca ganhasse. Se o filme que ganhou for melhor que esse...minha nossa! Deve ser demais...rs. E olha, foi ótimo ter assistido com vc. Dessa vez eu nem dormi, vc reparou? Um Oscar para mim..hehee.
Eduardo, por isso acho uma baboseira tecnológica: dá um show de imagens e conta uma historinha dessas. Oscar para um diretor e melhor filme para outro realmente é raro, mas acontece. E neste ano poderia ter sido uma maneira política de arranjar as coisas.
Fala Rodrigones!! Não posso comentar muito sobre o oscar deste ano. Não vi praticamente nada. Mas não acredito em reparação, até porque Slumdog é muito superior ao Curioso Caso de Benjamim Button. É como comparar Cidade de Deus e Xuxa e os Duendes (não fica bravo viu!!!). E também o Oscar vem premiando bons filmes como Onde os Fracos não tem vez, Infiltrados e Menina de Ouro. abração!!!
Vixeeeeee!! Tapa na kra, Rodr!! Eu não deixava..... kkkkk!! Mas vou te ajudar..... Baiano, Cidade de Deus deixa Slumdog no chinelo!! rsrsrsrs!! Também não gostei de Infiltrados, só ganhou porque aquele ano não teve uma safra boa de filmes!! Agora, Menina de Ouro, este sim filmãoooo!! abraços!!
(chocada com a comparação do Hebert...rs)
Gosto e c... cada um tem um. E o seu é péssimo, baiano... rs
Foi um comentário leviano! Nunca assisti Xuxa e aos Duendes. RS!! Mas ainda acho Slumdog melhor que Benjamin Button. E o meu gosto é do povão rapaz. abraço!!
Marquemos um duelo, nobre cavalheiro... rs
Postar um comentário