segunda-feira, 14 de julho de 2008

Madonna faz rir

Superpop não é nem de longe a melhor música de Madonna, menos ainda, claro, de sua carreira. Aliás, é de uma pobreza de produção e uma melodia abusadamente medíocre. Mas a letra tem um quê de provocação, super auto-estima e graça que não deixa de ter seu traço charmoso. A seguir os melhores trechos da letra:

Superpop
Madonna

If I was an animal, I’d be a lion
If I was a car, I’d be an Aston Martin
If I was a genius, I’d be Isaac Newton
If I was a hero, I’d be Martin Luther

If I was an actor, I’d be Marlon Brando
If I was a painter, I’d be Frida Kahlo
If I was a drink, I’d be a Lemon Drop
If I was a song, I would be Superpop

If I was a star, I would be who I am today
If I was a fighter, I’d be Cassius Clay
If I was emotion, I would be intense
If I was a man, I would be president
I’ll be different, If I’m the president


If I was an animal, I’d be a dog
If I was a dog, I would be a man
If I was a man, I’d be the president
If I was the president, I’d be different

If you want to reach the top
If you do, you’ll never stop
You have started and never stop

(Se eu fosse um animal, seria um leão
Se eu fosse um carro, seria um Aston Martin
Se eu fosse um gênio, seria Isaac Newton
Se eu fosse um herói, seria Martin Luther

Se eu fosse um ator, seria Marlon Brando
Se eu fosse uma pintora, seria Frida Kahlo
Se eu fosse um drink, seria um Lemon Drop
Se eu fosse uma canção, seria Superpop

Se eu fosse uma estrela, seria quem sou hoje
Se eu fosse um lutador, seria Cassius Clay
Se eu fosse emoção, seria intensa
Se eu fosse um homem, seria presidente
Serei diferente, se eu for presidente

Se eu fosse um animal, seria um cachorro
Se eu fosse um cachorro, seria um homem
Se eu fosse um homem, seria o presidente
Se eu fosse o presidente, seria diferente

Se você quer chegar ao topo
Se você conseguir, você nunca vai parar
Você começaria e nunca iria parar)

2 comentários:

Rainer Sousa disse...

O melhor de todos !

"If I was a man, I’d be the president/
If I was the president, I’d be different"

Hebert Regis disse...

Parece que ela e a gangue do "Hip Hop Pop" sentaram-se durante 30 minutos para produzir o CD. Sinceramente, a Madonna pegou a onda quando ela já estava quebrada. Da próxima vez, é melhor ela tentar ser um pouco mais original, ou então, entrar na sonoridade, quando ainda estiver nos guetos. Abração.