sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Também tenho TPM

Nunca perdoei (nem vou perdoar) qualquer mulher que usa a TPM (significa tensão pré-menstrual, para quem não sabe) como desculpa. Mas as compreendo em sua dor. Não por cair no papo furado de algumas (eu tenho certeza que a maioria mente), mas por solidariedade e por saber o que sentem as verdadeiras atingidas.

Digo isso, porque também tenho TPM. Obviamente não é por causas hormonais, porque não menstruo e minha taxa de progesterona, o hormônio feminino, é tão grande quanto Nelson Ned (esse cara já morreu?!).

As entendo, por questões transcendentais. Nos últimos dias, diversas circunstâncias me fizeram ficar em tal estado de irritação e impaciência que estava a ponto de matar alguém. Faz parte da minha natureza, mas às vezes fica tão forte que até eu mesmo me assusto.

Chego a ser agressivo sem ver e perco as estribeiras por pouco, apesar de não deixar transparecer na maior parte das vezes, porque sei me controlar. Em certas ocasiões, porém, fico no quase.

No trânsito, por exemplo, várias vezes já fiquei com vontade de jogar o carro em cima daqueles idiotas que não sabem te respeitar. Fico só na vontade, claro, porque sei quanto custa consertar um carro.

Por isso, se você é alguém do meu circulo de convivência e eu estiver impossível, lembre-se disso: estou de TPM – e não estou inventando.

6 comentários:

Lola disse...

Quer entender um pouquinho mais sobre a TPM feminina? Imagine sentir tudo isso aí e não ter consciência... pelo menos você sabe quando está na TPM... as mulheres, apesar de usarem a maldita como desculpa o tempo todo raramente sabe (conscientemente) quando está... ela simplesmente não entende porque os outros não a entendem... uma merda... mas é que já analisei tanto a minha TPM (por motivos óbvios e que vocês conhecem bem) que aprendi os sinais de quando ela está entrando em ação... Ah... e pode ficar de TPM à vontade. Eu num vejo mesmo... ahuahuahauha... Bjinhos

Anônimo disse...

Sabia que tinha alguma coisa errada com vc!...rs. Mas de amo até bravinho!...heheeh. Beijos

Maria Cristina disse...

e tava mesmo! kkk

Anônimo disse...

Que texto profundo… tocou no meu útero.

Lian Tai disse...

Homem também têm tpm e nós, mulheres, sabemos disso muito bem! Um ótimo alívio é caminhar pela praia, visitar teatros, exposições, passear em parques lindos de mãos dadas com a namorada... Ih, em Gyn não tem isso? Já sei, venha com a Érika morar no Rio!! ;)

Anônimo disse...

TPM é um transtorno que atinge 85% da pop. feminina. Infelizmente não é só o humor q muda, se fosse só ele, daria pra maquiar... mas as fortes dores pelo corpo, mamas doloridas, espinhas, é que há mais de terrível. Lógico que muita mulher usa esse atributo como pretexto pra aflorar certas situações...
Quanto à tua tpm... isso é stress mesmo!

Beijos

Núbia - www.nubibella.com