quarta-feira, 24 de junho de 2009

Oscar terá dez indicados para melhor filme

Os organizadores do Oscar anunciaram hoje que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai ampliar a lista de indicados ao Oscar de melhor filme de cinco para dez filmes. "Vamos lançar nossa rede mais longe, e com isso quem sabe o que não poderemos pescar?", disse o presidente da Academia, Sid Ganis.

A Academia tem sido criticada porque muitos dos indicados a melhor filme têm sido dramas feitos para o público adulto, exibidos em menos salas. Por isso, não costumam atrair a maior parte do público que acompanha grandes lançamentos dos estúdios, especialmente adolescentes e jovens.

Neste ano, por exemplo, os indicados a melhor filme incluíram o drama Frost/Nixon, que arrecadou U$ 27 milhões, enquanto o filme de maior bilheteria do ano, Batman - O Cavaleiro das Trevas, que vendeu 1 bilhão de dólares em todo o mundo, não foi indicado.

Traduzindo: para dar fôlego à indústria por trás da cerimônia que glamouriza a indústria do cinema, vão incluir filmes que na verdade julgam não ter chance, só para conseguir audiência nas transmissões de TV. É dar prêmio de consolação a quem vê cinema só como entretenimento.

Bullshit!, como dizem os americanos. Vão acabar não agradando a este público – porque seus filmes continuarão a não ganhar nada – e nem ao público dos outros filmes – que dirá que a seleção decaiu de qualidade.

As indicações para a 82ª edição do Oscar serão anunciadas em 2 de fevereiro de 2010, e a cerimônia do Oscar será em Los Angeles, em 7 de março.

Pergunta: quanto mais a cerimônia vai durar? Seis horas?!

Leia mais clicando aqui

3 comentários:

Lisandro Nogueira disse...

O Oscar de 2009 foi muito ruim: "Quem quer ser um milionário"...fraco e inconsistente.
A festa vai durar horas e horas...

Deire Assis disse...

rodrigo, sou mto ruim com essas ferramentas. ora dessas peço vc pra me ajudar a instalar.

obrigada!

bjos!

Rodrigo Alves disse...

Concordo plenamente com você, Lisandro. Sinal dos tempos.