quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cultura no Brasil ainda é assalto à mão desarmada

Hoje Erika e eu fomos, de maneira figurada, assaltados. Ela se saiu com uma pergunta totalmente válida: Quem Wagner Moura e seu staff estão pensando que ele é? Fernanda Montenegro?

Oitenta reais para uma peça de teatro?! Parece que sim, o moço acha que é Fernanda (aliás, há outros estrelismos que não vem ao caso), embora ainda tenha que comer muito arroz com feijão para chegar lá.

Depois ainda reclamam que não há espaço para a cultura no Brasil. Mas é claro, a pobre classe média, que teria possibilidades de engrossar as estatísticas dos espetáculos, vai ficando de fora com esses preços astronômicos.

E não venha me dizer que a produção é cara, porque isso não é verdade. É tudo uma questão de valorização de passe, como no futebol. Já fui a peças de boas produções (com globais no elenco) por até menos menos do que a metade desse preço.

E olhe que a maior especialista em Shakespeare no Brasil (a peça é Hamlet), Barbara Heliodora, não gostou e diz que a montagem não ficou à altura do autor inglês (leia crítica clicando aqui).

3 comentários:

Eduardo Sartorato disse...

É verdade, rapaz!! Por aqui 40 euros você vai em peças de primeira. E aqui o pessoal ganha em euro, não se esqueça disto. Abraços a todos!!

Helen Fernanda disse...

Eu, que acho até cinema muito caro, só vou ao Teatro Goiânia quando é 0800 mesmo. :(

Lisandro Nogueira disse...

Rodrigo,
É caríssimo e não é lá essas coisas; vou ver domingo de novo para não cometer injustiça. Mas prefiro ver o excelente documentário sobre o "Wilson Simonal".