sexta-feira, 10 de julho de 2009

Três vezes cinema

Ontem, dia de folga, fiz algo que não fazia desde os tempos da faculdade (credo, quando a gente começa a falar assim é porque está ficando velho!). Sem nada para fazer à tarde decidi ir para o cinema e acabei entrando na noite com uma sessão tripla.

O primeiro filme, Simonal - Niguém Sabe o Duro que Dei deu problema na projeção e, mais uma vez, fiquei sem ver (já virou novela). A única opção no mesmo horário - afinal eu não voltaria para casa depois de tudo - era o filme do Zac Efron, 17 Outra Vez. Um horror!

Mas pelo menos houve um crescente nas opções seguintes. Fiquei muito surpreso com a única opção (que eu já não tinha visto) no horário seguinte, A Garota Ideal. O cartaz deste filme o vende como como gato por lebre.

Explico: no cartaz parece um besteirol, quando na verdade é um drama bem escrito, atuado e dirigido. Meu irmão mais novo tinha assistido no dia anterior, como ele me contou depois, e fez essa opção pelo mesmo motivo: achou que era comédia besteirol, mesmo que depois tenha gostado ao se surpreender com o bom enredo.

Depois da surpresa, um bom filme que me haviam me recomendado: Caramelo (foto). O melhor do dia. Sabe quando um filme trata de temas comuns com tamanha inteligência e sutileza, que se torna uma grande obra? É o caso. Pena que saiu de cartaz, o que o não invalida como dica de um bom vídeo.

Nenhum comentário: