segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Diario de Bordo - Em Paris

De Paris

Recuperando um pouco do que foi nossa primeira semana de viagem, não posso deixar de contar nossa experiência na migracao espanhola, dia 4, quando chegamos. Simplesmente não pediram nenhum dos documentos que arrumamos com tanta antecedência. Carimbaram a entrada e só.

De Madri voamos direto para Roma. Lá ficamos em um hotel super simpático, a cerca de 20 minutos do centro histórico. Deu somente para conhecer o Coliseu e o Vaticano (do lado de fora), porque no dia seguinte iríamos iniciar nossa viagem pelo interior da Toscana, região famosa do norte da Itália (voltaremos a Roma no final da viagem).

Por quase uma semana, conhecemos cidades muito simpáticas (pretendo voltar aqui para detalhar mais sobre cada). A mais antiga, Volterra, era de origem etrusca (antes dos romanos) e tinha mais de 3 mil anos. Em Florença (Firenze, para os italianos), fomos no segundo maior museu da Europa, Uffizi, onde esto obras conhecidas de artistas como Boticelli que pintou O Nascimento de Vênus.

Entramos na França na sexta-feira, quando pegamos um trem de Florenca para Marselha. Nesta última cidade alugamos um carro e fomos para o interior da região da Provença, durante o dia inteiro para conhecer algumas de suas cidades, incluindo Cannes (onde, claro, tiramos foto no teatro do festival), Principado de Mônaco (lá não resistimos e entramos no Mar Mediterrâneo) e Nice.

Ontem saimos de Marselha e viemos para Paris. Neste primeiro dia, já conhecemos lugares como o Arco do Trinfo e a Torre Eiffel (esta por fora, porque vamos subir depois). Além disso, hoje nos demos ao luxo de almoçar na famosa Avenida Champs Elysées e conhecemos o Museu do Louvre por fora (nele entramos amanhã).

No mais ainda ficaremos aqui até sabado, com uma programação intensa, sobre a qual conto depois. A única coisa que ainda ta incomodando um pouco é a diferenca a mais de cinco horas no fuso horário (nos primeiros dias estavamos muito cansados, mas aos poucos vamos melhorando).

2 comentários:

Camila Blue disse...

Puxa que bacana essa viagem!!! Aproveitem mais e mais pois vcs merecem esse descanso e conhecer essas maravilhas!!!! Estou com saudades! Beijos mil

Valbene Bezerra disse...

Q.beleza de viagem! Qta coisa bonita pra se ver, qta cultura. Vejam tudo e muito mais.

Bjs