quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diário de Bordo 6 - De Volta a Roma

De Roma

Chegamos de volta a Roma, de Londres, ontem pela manhã em um voo da famosa companhia barateira Ryanair. O preço da viagem? 25 libras, cerca de quase 72 reais em valores de hoje. Cansadíssimos, ainda conseguimos um feito que o "santo guia de viagens" Eduardo Sartorato (já dissemos para ele montar uma agência) nos proporciou.

Depois de alguns hotéis bons e outros um pouco mais econômicos chegamos novamente à capital italiana para ficar em um hotel quatro estrelas por um preço bem mais em conta (tipo cerca de 30% do valor da alta estação).

Em Londres tudo correu às mil maravilhas. Conseguimos fazer milagres com o pouco tempo que tivemos. Conseguimos conhecer lugares obrigatórios como o Big Ben, a grande roda gigante camada London Eye, o parlamento, a St. Margaret's Church, o Palácio de Buckingham.

O passeio mais informativo, contudo, foi em uma cidade vizinha, Windsor, na qual visitamos o castelo onde vive a atual família real inglesa. De quebra ainda conseguimos comprar roupas muito baratas na Primark (camiseta a valor equivalente a 6 reais), conhecer a London City University, ir em um pub e ainda conhecer o Abbey Road Studios, na frente da qual está a famosa faixa de pedestre da capa de um dos discos dos Beatles (claro que também fizemos a nossa foto).

Chegando a Roma ontem tratamos de fazer os passeios que ainda faltavam desde nossa primeira estadia ao chegarmos. Já fizemos a famosa Fontana de Trevi, mais uma vez a Praça de São Pedro, além de praças lindas como Navona (onde está a embaixada do Brasil), Popolo e Spagna.

Hoje também conhecemos o Museu do Vaticano e a Capela Sistina. As lembracinhas do Vaticano são as mais caras de toda a viagem. Não é à toa que a igreja é rica... Fomos ainda ao Panteão. Antes de partir no sábado ainda queremos conhecer o interior da Basílica de São Pedro, do Coliseu, foros romanos e mais um outro lugar que não me lembro. Ufa! Haja pernas.

No mais, estamos encerrando a viagem com um sentimento de realização, com a certeza de que ainda teremos de voltar muitas vezes para conhecer ainda mais cada uma das cidades e seus infinitos pedacinhos que tem muita história para contar. E ainda estamos com o sentimento de ter realizado uma grande e esperada jornada.

5 comentários:

Lian Tai disse...

E na volta tratem de passar uns dias aqui no Rio!!!

Maria Cristina disse...

ai q lindo!! chega logo pra contar tudinho!!! boa viagem de volta! bjocas (e na erika tb q não escreve no blog, hunf)

Deire Assis disse...

estou adorando o diário, rodrigo!

abs pra ti e pra érica!

rogerioborges disse...

Isto é que é viagem. O bom é que a gente vai junto. Abraço e boa jornada.

Paula disse...

Adoro essas his´torias que conta das suas viagens!!! cada lugar mais lindo que outro..
parabéns!!!
bjs