sábado, 5 de novembro de 2005

Por que?

Questões para reflexão (tópicos que realmente me deixam intrigado):

Quantas vezes a gente precisa sentir uma coisa para saber se ela é real ou não?

Por que a gente fica sem sono depois de um dia inteiro de cansanço e acorda com muito sono depois de dormir muito?

Qual é a melhor posição papai-mamãe ou cavalinho?

Por que quando a gente diz "eu te amo" não causa tanto impacto quando diz "eu não te amo"?

Por que você passa a adorar mais alguma coisa depois que já a perdeu (onde está minha pulseirinha de prata?)?

Por que não tem mansões no Setor das Mansões?

Por que beijo de língua só é nojento na boca dos outros?

Por que o bife do vizinho cheira mais que o nosso?

Qual é a melhor maneira de dar o fora, fingir que nada aconteceu ou dizer com todas as letras?

Onde fica realmente o ponto G?

Por que você enjoa da sua música preferida logo após comprar o CD original?

Qual a diferença entre você e eu e ele/a e você?

Por que aquela música romântica de qualidade e gosto duvidosos é a mais linda quando se
apaixona?

Por que a mulher relaxa e goza e o homem goza e relexa?

Por que a Derci Gonçalves ainda está viva?

Quantos anos a Angelita tem?

Por que as muriçocas atacam de noite e os mosquitos da dengue de dia?

Qual é a daquele chato que aparece quando você está muito feliz?

Por que você não gosta da pessoa certa e gosta da errada?

Por que às vezes uma tempestade traz felicidade e a calmaria traz tristeza?

Qual a diferença entre fúcsia (é assim que escreve?), rosa choque e violeta?

Por que a caixa preta é laranja?

Por que o William Bonner não senta à direita do vídeo?

Como é que a gente perde a vontade de comer, depois de sentir fome por muito tempo?

Por que a gente sempre entra na fila mais lenta?

Por que queremos trabalhar quando estamos de férias e queremos férias quando estamos
trabalhando?

Qual é a razão para termos tanta vergonha de falhar, mesmo que ninguém vá ficar sabendo?

Por que a sua escolha óbvia não e a escolha óbvia do outro?

Porque a gente escreve em blog o que não se atreveria dizer em público?

Por que eu sou assim?


* * *

O Beijo

O que eu disse? Júnior e Zeca não se beijariam. O Brasil ainda é muito retrógrado. Mais uma vez, a Globo fez todo mundo de bobo. O que mais me deixa assustado é que tenho certeza que houve censura. Deu para ver que a cena foi realmente gravada, mas no final acabou de fora da edição. Ruim para os atores, que mesmo com todo profissionalismo do mundo, tiveram que beijar alguém do mesmo sexo sem gostar disso (ou não!) e nem ter o retorno profissinal disso. Finalzinho de novela mais chôcho.


* * *

Às vezes, Celine sabe muito bem o que dizer:

I’ll be waiting for you
Here inside my heart
I’m the one who wants to love you more
You will see I can give you
Everything you need
Let me be the one to love you more


(To love you more, David Foster e Junior Miles)

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc colocou em perguntas tudo que eu transformaria em comunidade do orkut!...rs. Enfim, pq a cabeça da gente vive tão cheia de perguntas? Eu nem tento responder.
Tb tava esperando maior beijão de língua do casal, fiquei decepcionada...Perdi meu tempo assistindo aquela novela chata! Tudo de bom!!!

Fellipe Fernandes disse...

quantos anos a Angelita tem foi ótimo...rsrsrs. Rodrigo, às vezes me pego pensando nessas dualidades e sempre acabo no conforto de uma terceira dúvida que surge, como se ela fosse mais importante que as duas que ficaram para trás. Não sei responder a nenhuma dessas questões, mas ouso responder a uma delas, a última: você é assim, porque é assim que a gente gosta de você. Vc, cheio de questionamentos, de sentimentos indescritíveis, de verdades duras, de verdades exgeradas, de uma teimosia horrorosa, dono de um braço que não se deixa torcer nunca. Vc, cheio de milhares de milhares de defeitos ainda vive, não vegeta uma vida sem medos, acomodada em se contentar com apenas o grão do milho, quando o que se quer, na verdade, é um prato cheio deles. Sinceramente, mesmo que eu passe raiva com você as vezes, eu gosto desse meu amigo dual, que tem sempre opções a serem decididas, mesmo que isso não afete nem mesmo a ele. Porque você é assim e ponto. Acho que eu e Erika temos muitoa te agradecer por você ser assim, assim... sei lá, assim. Eu acredito que temos o melhor de você e, caso algumas vezes o pior apareça, não ligamos, pois você é nosso amigo, humano, cheio de dúvidas, de sentimentos e de angústias, assim como nós. Pelo menos, eu não me importo. Um abração, velho!

Eduardo Sartorato disse...

Grande post, véi!! nos dois sentidos!!

Tente responder cada uma destas perguntas e você terá um crescimento espiritual. Eu tenho certeza que muitas delas causam grandes e boas discussões. E tem muitas outras!! A principal palavra disso tudo é reflexão. Só através dela seremos melhores e felizes!! E colocando estas questões você já está fazendo uma reflexão!! Pense, meu amigo, e terá as respostas para seus problemas!!

um grande abraço!!

Anônimo disse...

Eu, hein! Que tanto de perguntas... Agora sigo a minha mais nova teoria... Quem pensa demais fica louco. Crazy boy!!! O problema da gente pensar demais é que nunca encontra as respostas. A vida não deixa elas assim, à mostra. Algumas vezes é preciso fazer coisas idiotas para se obter respostas para algumas perguntas. Então, como a gente pensa demais, fica com esse jeito de louco que parece desesperado para obter respostas. Honestamente, adorei as perguntas, especialmente porque eu já me fiz todas elas... Menos a d idade da Angelita, é claro!!! Té mais, Rodrigo.