sábado, 5 de julho de 2008

O violão e os ciúmes

Olhares fortuitos ou diretos? Já suportei facilmente. Cantadinhas imbecis? Sai triunfante. Talvez porque a autoconfiança e a confiança que ela me dá sejam suficientes para surportar tudo isso. Mas não é que descobri que tenho ciúmes do violão? Quando ela está com ele fica totalmente entregue. O acaricia, canta melodias baixinhas, é melindrosa para que não fique de mal humor. É, naquele momento, exclusivamente dele. E eu, que me achava cabeça aberta, não-ciumento, percebi que um objeto a rouba de mim e que também sou ciumento.

2 comentários:

Deire Assis disse...

muito bom! posso até imaginar a cena...

Helen Fernanda disse...

Um dia quero ver a Erika tocando, deve ser muito legal. Eu estudava violão, mas por causa daqueles problemas familiares tive que vender o meu antes que fosse destruído. Quando eu morar sozinha quero comprar outro.

Há mais de três anos eu vivo uma paixão platônica por um violonista. Nem sei direito onde termina meu fascínio pelo instrumento e onde começa minha paixão pelo homem. Muito louco!

Obs.: Tenho um tutorial novo que eu acho que fica legal no Plural, depois você olha: Formulário de comentários embutido no post. Eu estou usando no meu blog e uma coisa eu garanto: as pessoas comentam mais porque fica mais fácil do que abrir esse pop-up chato.