domingo, 20 de julho de 2008

Rapidinhas - O jogo do Goiás e a morte da Dercy

Futebol - Serra Dourada, Goiás e Palmeiras, 3x2. Bom demais. Hoje faria um post especial sobre minha ida ao Estádio Serra Dourada, depois de muito desejar. Mas são muitos os assuntos que merecem o post e vou de rapidinhas. Fica a conclusão: na companhia do meu amigo Eduardo Sartorato, hoje, refiz as pazes com o futebol.

Cueca - Ana Carolina Guimarães me disse que a foto da cueca logo abaixo ficou muito gay. Saiba que se você pensou isso também, não me abalei. Sou a favor da liberdade sexual e também da de expressão.

Folga - Essa semana ganhei muitas folgas no trabalho. Resquício do intenso ritmo pós-férias.

Morte - Dercy morreu e está bombando na internet. Se este post ainda está recente, você poderá ver na barra de navegação lateral que todos os blogs estão falando dela. Como dizia um excelente repórter conhecido meu, e também já morto, ela fez muita hora extra ou estava devendo para o céu. O melhor de todos os posts em blogs foi o da Helen, no Top 5 ao lado. Objetivo e certeiro.

Aliás - Para facilitar, aqui vai o link da celebridade virtual da vez: Matheus, que acertou a data da morte da velha comediante na comunidade sobre Dercy (clique aqui para ver a prova). Seu perfil não pára de receber comentários (clique aqui para ver o perfil). Agora são 19:56 e ele já tem 3767 recados. Até ganhou uma comunidade, "Matheus, o Profeta". Há quem esteja perguntando se vai ficar rico, se o Faustão vai morrer logo ou quando será a vez do árbitro Alício Pena Junior, que apitou Goiás e Palmeiras, hoje. Hilário.

6 comentários:

Rainer Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rainer Sousa disse...

rolou um apito amigo naquele jogo... mas tá de boa.

meu time é um "ótimo" visitnate.

respeita a casa dos outros que é uma beleza.

Rodrigo Alves disse...

Realmente ele foi bem condescendente com o Palmeiras e mesmo assim não adiantou.

Helen Fernanda disse...

Seja bem-vindo ao BloGYN.

Seu blog já está em nosso feed coletivo: http://feeds.feedburner.com/blogyn

Este feed coletivo também é divulgado automaticamente em nosso twitter: http://twitter.com/blogyn

Cuma? Dois posts meus ao mesmo tempo no seu Top 5? Só por hoje vou ficar mais arrogante e pretensiosa do que já sou, como já diria o Senhor Anônimo.

Fabíola disse...

Mas o dia foi da dercy pq tenho ctz que o goiás vai bater no Palmeiras muitas e muitas outras vezes

Tiago Bênia disse...

Rodrigo,

realmente os Jogos e Copas são oportunidades boas para se alavancar um país ou região.

Mas depois de ler o livro CBF-Nike, sobre a CPI do Futebol, a minha angústia aumentou. Mesmo assim restavam esperanças.

Pena que um dos autores, o depurado Aldo Rebelo, largou o colega Silvio Torres e foi andar de mãos dadas com o predidente da CBF. Assim como o Lula, que tá tão megalomaníaco que sonha em receber Copa e, dois anos depois, Olimpíadas.

Aí você lembra do Pan e das instalações, que viraram elefantes brancos no Rio de Janeiro.

Confesso estar meio descrente. Claro que para trabalho seria uma ótima chance de ter contato com uma cobertura maravilhosa. Mas a Copa passa. E a gente fica, com nossos campeonatos em estádios ruins e nossos craques meia-boca, que preferem jogar em times medianos da europa a buscar uma identificação com suas origens, com o clube que o revelou.

Isso é só uma metonímia frustrada por uma realidade sem vergonha.

Abraço e obrigado pela visita.