quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 37º ao 39º lugar

37º
Homem de Ferro ↔

(Iron Man) - EUA, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 126 min
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures e UIP
Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Leslie Bibb, Shaun Toub

Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário e brilhante inventor. Ao ser sequestrado é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite sua fuga do cativeiro. A partir de então passa a usá-la para combater o crime, sob nome de Homem de Ferro.

Comentário: Um bom motivo assistir é Robert Downey Jr. Depois de muita bobagem ele voltou em boa forma e impagável. O filme não tem o mesmo sabor delicioso do drama psicológico das séries X-Men e Homem-Aranha, melhores, mas consegue a façanha de deixar palatável na telona uma das HQs menos populares da Marvel.


38º
O Som do Coração ↔

(August Rush) - EUA, 2007
Gênero: Drama / Musical
Duração: 100 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Kirsten Sheridan
Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams, Leon G. Thomas III, Terrence Howard

Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é filho de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado de Wizard (Robin Williams). August decide usar seu talento musical para tentar reencontrar seus pais.

Comentário: Este é aquele típico filme bonitinho que você vai assistir esperando tão somente se entregar e se emocionar. Não espere mais que isso e vai adorar. A história é bem costuradinha, quase um conto de fadas (mas sem as fadas). As inserções musicais estão ótimas e o clímax é bom.


39º
Jogos de Poder ↔

(Charlie Wilson's War) - EUA, 2007
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures e UIP
Direção: Mike Nichols
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Brian Markinson, Jud Tylor

Sinopse: Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção do político americano Charlie Wilson (Tom Hanks), homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do Texas que o ajudou a ser eleito seis vezes para o cargo, eles se juntam com o agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman) e passam a negociar a aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano. Eles pretendem que os Estados Unidos financiem uma resistência que impeça o avanço soviético.

Comentário: O filme é bom, até por colocar o dedo na ferida de uma história que realmente aconteceu. Só que poderia ser melhor se o drama político fosse levado um pouco mais a sério. Isso não quer dizer que precisaria ser um filme pesado. Mas na ânsia de ganhar público, provavelmente, ganha ares leves demais ao descanbar quase para a comédia. A discussão interessante a que poderia se propor fica para trás, desta forma. Julia Roberts está muito bem.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Nenhum comentário: