quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 34º ao 36º lugar

34º
Stardust - O Mistério da Estrela ↑

(Stardust) - EUA / Inglaterra, 2007
Gênero: Aventura / Fantástico
Duração: 128 min
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Charlie Cox, Claire Danes, Robert De Niro, Sienna Miller, Michelle Pfeiffer, Ian McKellen, Peter O'Toole

Sinopse: O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra misteriosa, além dos muros da cidade. Mas Tristan não é o único atrás da estrela. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já mortos também estão atrás, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer). Para enfrentar os concorrentes Tristan precisa ganhar o amor da estrela, uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).

Comentário: Um conto de fadas belo, embora previsível. Em meio a "Nárnias" e "Harrys Potter" parece um primo pobre. Mesmo assim consegue ser bem charmoso e interessante (talvez até por isso). A história é boa e ideal para quem quer se divertir e se desligar do mundo.


35º
Agente 86 ↑

(Get Smart) - EUA, 2008
Gênero: Comédia
Duração: 110 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Peter Segal
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, Terry Crews

Sinopse: Um ataque à sede da Controle faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja enfim promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da Kaos e encerrar seus planos.

Comentário: O fato de não se esperar muito de uma comédia causa a surpresa do filme. Baseado na série de TV dos anos 1960, o filme sabe se adaptar bem aos dias de hoje e soa atual. A performance de Steve Carell é boa como nunca. Inteligente e divertido.


36º
Os Desafinados
Brasil, 2008
Gênero: Comédia dramática
Duração: 131 min
Estúdio/Distrib.: Downtown Filmes
Direção: Walter Lima Jr.
Elenco: Rodrigo Santoro, Selton Mello, Ângelo Paes Leme, Cláudia Abreu, André Moraes, Alessandra Negrini, Jair Oliveira, Vanessa Gerbelli

Sinopse: Década de 60. Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes) são jovens músicos e compositores, que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá formam um grupo, Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a Bossa Nova. Ao longo dos anos, acompanham o cenário político e musical do Brasil.

Comentário: O filme brazuca promete muito e cumpre pouco. O argumento (resumo da história) é bom: quatro rapazes que fazem parte do levante da Bossa Nova vão a Nova York tentar a vida. Pena que o roteiro acabe sendo reducionista e fraco, com um desfecho bem primário. A história vai encaminhando bem até a terça parte final. Apesar de tudo, não deixa de ser uma produção razoável.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Um comentário:

Erika Lettry disse...

Puxa, amor, vc é tão exigente!... Por isso q vc quis namorar comigo, néeeeeee?...ehehehe. Beijos