sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 52º ao 54º lugar

52º
Vestida Para Casar ↓

(27 Dresses) - EUA, 2008
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 107 min
Estúdio/Distrib.: Fox Pictures
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Katherine Heigl, Peyton List, Jane Pfitsch, Krysten Ritter, Judy Greer, Danielle Skraastad

Sinopse: Jane (Katherine Heigl) é idealista e romântica e jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida. Isto faz com que repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que outras pessoas sejam felizes, menos ela própria.

Comentário: Um simplório e típico filme sobre a solteirona-que-sempre-foi-o-cupido que agora quer encontrar o amor. Ressalva a Katherine Heigl, que consegue ter um pouco de inspiração para um papel tão batido.


53º
Speed Racer ↓

(Idem) - EUA, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 135 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Andy Wachowski e Larry Wachowski
Elenco: Emile Hirsch, Nicholas Elia, Susan Sarandon, Melissa Holroyd, Christina Ricci, Ariel Winter

Sinopse: Speed Racer (Emile Hirsch) é extremamente rápido nas pistas. Nascido para competir, é destemido. O único oponente à altura é seu falecido irmão, Rex Racer. Logo ele faz uma importante descoberta: os resultados das corridas são pré-determinados. A única maneira de salvar os negócios da família é derrotar magnata que manda nessas corridas. Para isso recebe ajuda de Trixie (Christina Ricci), sua fiel namorada, e do antigo rival, o Corredor X (Matthew Fox).

Comentário: Só nostalgia para os mais velhos e um show de imagens – e que show! – para o mais novos, aficionados por efeitos especiais. O enredo, porém, é nota zero.


54º
Hancock ↓

(Idem) - Brasil, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 92 min
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures / Blue Light
Direção: Peter Berg
Elenco: Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman, Jae Head, Eddie Marsan, David Mattey

Sinopse: Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade devido às tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar a imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve ordem de prisão. Ray sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar quando quisesse, para dar o exemplo e melhorar a imagem.

Comentário: O filme até tinha potencial para chegar ao aos pés de Batman - O Cavaleiro das Trevas, uma das boas surpresas do ano, mas acaba se perdendo no dilema entre ser um filme que discute algo e uma bobeira mercadológica. É difícil discernir se é um drama, uma comédia, ficção científica ou aventura.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, até que eu simpatizei com o Hancock....rs.

Deire Assis disse...

não é nada disso. é a pior coisa q já fizeram no cinema mesmo.