quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 55º ao 57º lugar

Os piores:

55º
O Procurado ↓

(Wanted) - EUA/ Alemanha, 2008
Gênero: Ação
Duração: 110 min
Estúdio/Distrib.:Universal Pictures
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: Angelina Jolie, James McAvoy, Morgan Freeman, Terence Stamp, Thomas Kretschmann

Sinopse: Wesley Gibson (James McAvoy) tem 25 anos e detesta sua vida. Ele segue o caminho do pai e entra para a Fraternidade, liga de assassinos como Fox (Angelina Jolie) treinados para executar as ordens do destino, cujo lema é "matar um, salvar mil". Logo ele se torna o preferido, o que faz com que se sinta bem. Porém a situação muda quando percebe que seus parceiros não têm interesses tão nobres quanto aparentavam.

Comentário:Angelina Jolie, vez ou outra, volta às origens para fazer filmes B como esse. Sem sal, história fraca, a fita tem bons nomes como John McAvoy e Morgan Freeman, mas não passa disso. A histórica é um tanto ingênua – a velha balela da redenção após uma vida de bandidagem – e mal estruturada. A credulidade em efeitos visuais que desafia todas as leis da física nem é a questão, o problema está mesmo na temática batida.


56º
1408 ↓
(Idem) - EUA, 2007
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 94 min
Estúdio/Distrib.: Dimension Films/ Paramount Pictures
Direção: Mikael Hafström
Elenco: John Cusack, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony,Tony Shalhoub, Samuel L. Jackson

Sinopse: Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolve enveredar por outro caminho e escrever livros que investigam fenômenos paranormais. Ele é totalmente cético, pois nunca encontrou evidências de vida após a morte. No entanto, decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, o quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se a fama condiz com a verdade.

Comentário: Um filme que dá voltas e não leva a nada. Previsível, pobre e extramente clichê. Com tanto adjetivos negativos, na minha opinião, deveria pelo menos assustar. Mas nem isso. Não tive um arrepio sequer e terminei a sessão com aquela típica impressão de que perdi duas horas. John Cusack já esteve muito melhor em outros filmes. Seria decadência?


57º
Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito ↓

Brasil, 2008
Gênero: Drama
Duração: 75 min
Estúdio/Distrib.: Fox Film do Brasil
Direção: Glauber Filho e Joe Pimentel
Elenco: Carlos Vereza, Ana Rosa, Lúcio Mauro, Cai Blat, Paul Gourlat Filho

Sinopse: No sertão Bezerra de Menezes (Carlos Vereza, na fase adulta) vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe reconhecimento foi o trabalho realizado em prol dos desfavorecidos. Assim ficou conhecido como “Médico dos Pobres”, seja como político devotado às causas humanitárias, como médico que jamais negava socorro a quem batesse à sua porta ou médium.

Comentário: Indiscutivelmente o pior do ano. Não sei de onde tirei a idéia quando fui assisti-lo no cinema. Se é que alguma coisa pôde compensar o ingresso, foi a atuação sempre magistral de Carlos Vereza, e a fotografia bonita. O filme beira o mambembe, com alguns atores amadores, uma narrativa pobre e confusa e edição de dar dó. Apesar disso, foi um dos mais vistos e está em cartaz até hoje. Graças ao público espírita que o tem freqüentado, cuja preocupação com a qualidade cinematográfica não parece ser grande. Vai entender...

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

A pior cena irreal de O Procurado foi aquela em que a bala atinge a cabeça do povo em círculo e termina....bem, não vem ao caso comentar. Mas foi bem cafona...rs.
Quanto ao filme Bezerra de Menezes só tenho uma coisa a dizer: tadiinho, amooooooooooor...rs. Beijos