quarta-feira, 8 de abril de 2009

Para sair da inércia

É difícil reconhecer, mas às vezes temos de dar o braço a torcer: também somos passíveis aos "baixos", dos tais "altos e baixos" da vida.

Há alguns meses tenho sentido um pouco de estagnação na minha vida e tenho me sentido em "baixa". Falta ânimo para fazer as coisas. O sentimento foi agravado porque caí em uma rotina aborrecente. Sempre fui daqueles que defendem que um pouco de rotina – mas só um pouquinho – faz bem, porque assim conseguimos colocar projetos em andamento.

A questão é se eu olhar para os últimos três meses pelo menos, tenho feito as mesmas coisas todos os dias, com em uma agenda quase religiosa. Tudo sem nenhum propósito se não o de continuar sobrevivendo e nada mais. Enquanto isso, a vida passa lá fora. Consequência: estou cansado e de mal humor com muito mais frequência do que o normal.

Conversando com uma amiga, consegui diagnosticar que estou precisando fazer planos para o futuro. Necessito de planos mais profundos, que envolvem grandes questões pessoais e profissionais. A rotina pela simples rotina acaba com qualquer um e, desse jeito, vai acabar comigo também.

É por isso que assumo o compromisso aqui, por escrito, de que em breve terei novidades na minha vida. Nem que eu precise inventá-las.

5 comentários:

Lian Tai disse...

Tenho uma sugestão a você: mestrado no Rio!!! ;)

Eduardo Sartorato disse...

Tenho uma sugestão para você: mestrado na Europa!! :)

Erika disse...

Tenho uma outra ideia! Mestrado no Rio e doutorado na Europa. Ou vice-versa..hehehee. So nao pode esquecer de me levar, ne?

Maria Cristina disse...

Aff... eu poderia assinar o seu post, me sinto parecida com isso..
Se achar uma saída, manda um mapa pra mim! kkkkkkkkkkk bjo

Camila Blue disse...

É isso mesmo Rodrigo!!! Vamos encher essa vida de novidades!!! espero que vc esteja mais animado!!! Abraço