terça-feira, 28 de abril de 2009

TV pode afastar solidão. Será?

Recorrer à televisão nos momentos de solidão pode não ser tão ruim. Pelo menos é o que diz quatro estudos da Universidade de Buffalo e da Universidade de Miami, em Ohio, que sugerem que ver TV pode passar aos espectadores a ilusão de que não estão sozinhos e que suas necessidades sociais estão sendo alcançadas. As conclusões (leia mais clicando aqui) foram publicadas na revista Journal of Experimental Social Psychology e levantam uma questão: a TV suprime tais carências ou realmente as satisfaz?

E você o que acha: TV é ou não fonte de contentamento social?

2 comentários:

Helen Fernanda disse...

Televisão me deixa frustrada:

» se vejo notícias boas, novelas em que ninguém é pobre e programas de entretenimento, penso: devo ser mesmo muito incompetente mesmo para estar nessa situação com tanta gente se dando bem.

» se vejo notícias ruins, filmes de guerra e morte, programas denuncistas, penso: que merda eu, com todo o meu conhecimento, não poder fazer nada para mudar a situação desse mundo infeliz.

Meu lance não é fugir da solidão, mas ficar sozinha na multidão para me sentir mais solitária e independente ainda. Por isso gosto da web, de bater perna em shopping sem nenhum centavo e de ir a shows, tudo sem companhia. :)

Eduardo Sartorato disse...

É verdade, ao invés de estar sozinho, com a televisão ligada, há sempre uma voz pela casa querendo chamar a sua atenção.... Funciona!! rsrs!!