
Os defensores do Orkut podem até rogar, mas esse site de relacionamento popular, na verdade se tornou um sucesso de público somente no Brasil (tem perdido muito em quantidade para o Facebook, que está se tornando o verdadeiro Orkut mundial).
O verdadeiro sucesso de massa tem realmente sido o Twitter. Criei minha conta nele há cerca de um ano para escrever uma matéria sobre e na época ainda o achava uma verdadeira inutilidade (e realmente o era). Hoje o encaro como fonte de informações. Neste blog escrevi sobre ele duas vezes: uma para questioná-lo e outro para notar que o fenômeno se tornavam excelente ferramenta do jornalismo.
Mas foi no último mês, porém, que realmente me surpreendi com sua verdadeira força. Estou vendo de tudo em matéria de twitteiro: o executivo superocupado, a dona de casa sem tempo, as comadres fofoqueiras, apresentadores de TV loucos para aparecer, meu vizinho de prédio, chefes, subordinados, jornalistas ávidos por publicar o que já apuraram de informações. Todos querem aparecer no Twitter. Alguns já se tornaram verdadeiros viciados na ferramenta.
Para mim, a verdadeira razão para que todos estejam no site é que ninguém quer se sentir excluído. Quem quer? Além disso, como site obriga usuários a escrever pouco e, por isso, mesmo quem tem muita preguiça de se expressar adere. Pode-se até publicar do celular, de qualquer parte do mundo. É ou não o verdadeiro fenômeno?
3 comentários:
Muito boa sua avaliação, lindinho. Eu confesso que entrei no Twitter só para não me sentir excluída. E agora percebo que ele me ajuda muito no trabalho. Realmente uma ferramenta e tanto! O incrível é que as pessoas sempre encontram umas utilidades estranhas para ele. Como avisar pessoas dos lugares onde tem blitz...rs. Beijinhos
Tiva a mesma impressão que vc no início: achei inútil. Hoje acho fundamental. Tudo depende tb de quem vc acompanha...
Esse tal de twitter até parece interessante, mas e-mail, orkut, blog e facebook já me estressam o suficiente... Bjs!
Postar um comentário