segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 22º ao 24º lugar

22º
Ao Entardecer ↑

(Evening) - EUA / Alemanha, 2007
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Estúdio/Distrib.: Focus Features
Direção: Lajos Koltai
Elenco: Claire Danes, Toni Collette, Vanessa Redgrave, Mamie Gummer, Meryl Streep, Glenn Close

Sinopse: Ann Lord (Vanessa Redgrave) decide revelar às suas filhas Constance (Natasha Richardson) e Nina (Toni Collette) um segredo: amou um homem chamado Harris (Patrick Burton) mais do que tudo. Desnorteadas, as irmãs passam a analisar a vida da mãe e delas mesmas a fim de descobrir quem é Harris. Enquanto isso, Ann relembra um final de semana ocorrido há 50 anos, quando veio de Nova York para ser madrinha de casamento de sua melhor amiga, Lila (Mamie Gummer). Lá ela conhece Harris.

Comentário: Uma obra sensível sobre amor e morte. Ainda por cima tem a vantagem de revelar alguns bons talentos como a filha de Meryl Streep. A história é bonita, porém carregada. Por isso, prepare os lencinhos de papel.


23º
O Amor nos Tempos do Cólera ↑

(Love in the Time of Cholera) - EUA, 2007
Gênero: Drama
Duração: 138 min
Estúdio/Distrib.: New Line Cinema
Direção: Mike Newell
Elenco: Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Fernanda Montenegro, Catalina Sandino Moreno, Adriana Cantor

Sinopse: Florentino Ariza (Javier Bardem) se apaixonou por Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno) ainda jovem. Como trabalha numa agência dos Correios, não é visto como um bom partido por Lorenzo Daza (John Leguizamo), pai de Fermina. Florentino a pede em casamento, e ela aceita. Ao saber disto Lorenzo a envia para a fazenda de sua prima Hildebranda Sanchez (Catalina Sandino Moreno). Florentino aguarda o retorno de sua amada mas, quando a reencontra, ela não quer nada. Fermina é cortejada por Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), médico que luta contra o cólera. Eles se casam. Florentino aguardará até o último dia de Juvenal, para que possa enfim viver seu grande amor.

Comentário: Baseado na obra de Gabriel García Márquez, o filme consegue ao mesmo tempo ser fiel e ter um pouco de personalidade em relação à obra original. A narrativa é excelente e Jarviem Bardem, principalmente, está inspirado. Boa opção para que gosta de boas histórias de amor.


24º
Encontros ao Acaso ↑

(Come Early Morning) - EUA, 2006
Gênero: Drama
Duração: 97 min
Estúdio/Distrib.: Bold Fims e Imagem Films
Direção: Joey Lauren Adams
Elenco: Ashley Judd, Jeffrey Donovan, Laura Prepon, Diane Ladd, Scott Wilson, Stacy Keach

Sinopse: Lucy Fowler (Ashley Judd) é uma mulher trabalhadora que tem aventuras de uma só noite, sempre regada a bebida. Ao tentar se reaproximar do pai, Lowell (Scott Wilson), ela conhece Cal Percell (Jeffrey Donovan), que se mudou recentemente. Cal consegue enxergar em Lucy algo que ela própria não deseja reconhecer. Ela precisa lidar sozinha com sua conturbada família e a dificuldade em manter um relacionamento.

Comentário: Este é sem dúvida um dos melhores filmes de Ashley Judd. Nele, enfim, ele deixa de lado aquele tipinho sonso água-com-açúcar que tomou conta de sua carreira e cai em um papel mais denso. Destaque para a diretora e roteirista do filme que estréia em ambas funções e se deu bem. É típico filme de amor, mas supreende.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei esse Encontros ao Acaso meio ruim. Eita mulherzinha que gosta de complicar a vida, cruzes!