sábado, 20 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 28º ao 30º lugar

28º
Ratatouille ↑

(Idem) - EUA, 2007
Gênero: Animação
Duração: 110 min
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures
Direção: Brad Bird
Elenco: Com vozes de Patton Oswalt, Ian Holm, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn, Peter O'Toole

Sinopse: Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef em Paris. Só que sua família é contra a idéia, além do que, por ser rato, sempre é expulso das cozinhas. Um dia, ele conhece o famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett) e decide visitar a cozinha onde conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Eles irão fazer uma engraçada parceria.

Comentário: O filme se destaca porque dele nada se espera. A princípio é mais um filme sobre ratinhos humanizados (lembra-se do sem-graça Mickey?). Aproveitando-se disso, porém, discute temas importantes como auto-estima e mostra que as pessoas podem o que quiser. Surpreende mais ainda por fugir de um desfecho óbvio. Algumas soluções visuais ricas beiram a poesia.


29º
Chega de Saudade ↑

Brasil, 2008
Gênero: Drama
Duração: 92 min
Estúdio/Distrib.: Gullane Filmes e Buena Vista International
Direção: Laís Bodansky
Elenco: Tônia Carrero, Betty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Paulo Vilhena, Maria Flor, Elza Soares, Leonardo Villar

Sinopse: Um baile acontecerá em um clube de dança em São Paulo. Desde quando o salão abre suas portas, pela manhã, até seu fechamento ao término do baile, pouco após a meia-noite, diversos personagens rodeiam o local e vivem histórias interessantes e surpreendentes.

Comentário: Laís Bodansky consegue fazer um filme simples e ótimo, com baixo orçamento. O desenrolar das pequenas tramas é delicioso e envolvente. Como aborda um tema ainda pouco explorado, a velhice, o filme acaba sendo ainda uma pérola do cinema nacional comercial, que ganhou espaço nos últimos anos.


30º
Três Vezes Amor ↑

(Definitely, Maybe) - EUA, 2008
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 112 min
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Adam Brooks
Elenco: Ryan Reynolds, Abigail Breslin, Elizabeth Banks, Isla Fisher, Rachel Weisz, Kevin Kline

Sinopse: Will Hayes tem 30 anos e vive em Manhattan com a filha de 10 anos de idade, Maya. Ele está se divorciando, quando Maya decide saber tudo sobre como os pais se conheceram e se apaixonaram. Will não se intimida e começa a contar, mas descreve a ela três de seus relacionamentos passados, mas troca os nomes, para que a filha descubra com qual se casou. À medida que Maya começa a juntar as peças daquele quebra-cabeças, passa a entender que o amor não é tão simples quanto parece.

Comentário: Uma divertida comédia romântica. Abigail Breslin, para quem não se lembra a protagonista de Pequena Miss Sunshine, é o elemento que tempera o filme. O filme brinca com um interessante jogo de adivinhação, reflexo de um bom roteiro.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Nenhum comentário: