terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 40º ao 42º lugar

40º
Eu Sou a Lenda ↔

(I Am Legend) - EUA, 2007
Gênero: Ficção Científica / Drama
Duração: 101 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Will Smith, Alice Braga, Salli Richardson, Paradox Pollack, Charlie Tahan, Michael Ciesla e Thomas J. Pilutik

Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há três anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar sobreviventes. Ele é acompanhado de longe por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo: à noite. Ele realiza testes com seu próprio sangue, tentando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Comentário: Parecido com Hancock, coincidentemente – ou não! – também estrelado por Will Smith, este filme padece de falta de identidade e tenta condensar diversas histórias em uma. Começa bem mas se torna lento e destoante do que promete inicialmente. Tem um potencial dramático, por falar de solidão, desperdiçado. A impressão quando se chega ao final é que a história demorou muito para desenrolar e ficou mal contada.


41º
Um Plano Brilh
ante ↔
(Flawless) - Inglaterra / Luxemburgo, 2007
Gênero: Policial / Drama
Duração: 108 min
Estúdio/Distrib.: Blue Rider e Paris Filmes
Direção: Michael Radford
Elenco: Michael Caine, Demi Moore, Lambert Wilson, Nathaniel Parker, Shaughan Seymour, Nicholas Jones

Sinopse: 1960. Laura Quinn (Demi Moore) é uma executiva dedicada, que trabalha na maior empresa de diamantes de Londres mas sente-se frustrada por seu sucesso profissional ser impedido simplesmente por ser mulher. Ela resolve se unir ao sr. Hobbs (Michael Caine), um zelador amargurado que sente-se traído após dedicar sua vida à empresa. Juntos planejam um roubo audacioso à firma que os rejeitou.

Comentário: Demi Moore até que tenta, mas não consegue convencer como a toda poderosa. O enredo é instigante e envolvente, mas não é um primor. Quem estiver procurando um bom divertimento, vai encontrar um bocado neste filme. A atuação de Michael Caine compensa a falta de competência de Demi Moore.


42º
Across The Universe ↔

(Idem) - EUA, 2007
Gênero: Musical
Duração: 131 min
Estúdio/Distrib.: Revolution Studios e Sony
Direção: Julie Taymor
Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgees, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio

Sinopse: Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época (década de 1960), tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard), e como pano de fundo o repertório dos Beatles.

Comentário: O grande mérito do filme é mesmo a trilha sonora excelente, fiel ao acervo dos Beatles, com releituras e reinterpretações pop para as canções deles. O porém é que é preso à necessidade de encaixar o enredo nas histórias das músicas (e não o contrário, como deveria ser). Por isso, a história fica um pouco arrastada e forjada.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Across the universe merecia um lugar melhorzinho, amoooor