domingo, 14 de dezembro de 2008

Ranking Filmes Atuais - 46º ao 48º lugar

46º
Sex And The City - O Filme ↔

(Sex And The City) - EUA, 2008
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 148 min
Estúdio/Distrib.: HBO Films e Playarte
Direção: Michael Patrick King
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, Jennifer Hudson

Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

Comentário: Um filme feito para mulheres. Uma ode à futilidade e ao consumismo. Mas nem por isso é sem graça. Tirando o fato de não ser mais que um episódio estendido do seriado de TV original, a graciosidade está no roteiro leve e divertido a que se propõe.


47º
As C
rônicas de Nárnia - Príncipe Caspian ↔
(The Chronicles of Narnia: Prince Caspian) - EUA, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 147 min
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures
Direção: Andrew Adamson
Elenco: Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Sergio Castellitto

Sinopse: Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley) retornam a Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde a última visita. Durante sua ausência, Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne narnianos para combatê-lo.

Comentário: Nesta seqüência a magia do primeiro filme se abranda. Os atores infantis já não estão tão graciosos e a história de fantasia se perde um pouco, talvez confiando que quem assiste a esse com certeza teria assistido ao primeiro, o que não deixa de ser falha imperdoável.


48º
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ↔

(Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull) - EUA, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 124 min
Estúdio/Distrib.: Lucas Flim e Paramount
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford, Shia LaBeouf, Cate Blanchett, Karen Allen, John Hurt,Ray Winstone

Sinopse: 1957. Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Indiana está de volta à Universidade Marshall, mas o reitor, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações o tornaram suspeito e o governo pressiona para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que propõe ajuda em uma missão para encontrar a caveira de cristal de Akator. O agentes soviéticos também buscam do artefato, entre eles a fria Irina Spalko (Cate Blanchett).

Comentário: Valeu pelo revival, mas como era de se esperar nem passou perto da magia da trilogia anterior. Spielberg desta vez foi um pouco mais longe em todos os seus absurdos e revela surpresas divertidas, embora não traga nada de novo em relação à linguagem cinematográfica.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

2 comentários:

Deire Assis disse...

devo confessar que morri de rir de Harrison Ford e seu "filhote"...

em crônicas... achei tudo igual, pra falar a verdade. quem ve um está de bom tamanho...

abç!

Anônimo disse...

Adoro filmes de mulherzinhas...rs