terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Antigos - 22º ao 26º lugar

Classificação de filmes lançados há mais de cinco anos.

22º
Um Ato de Coragem ↔

(John Q) - EUA, 2002
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Estúdio/Distrib.: New Line Cinema / Playarte
Direção: Nick Cassavetes
Elenco: Denzel Washington, Robert Duvall, James Woods, Anne Heche, Eddie Griffin

Sinopse: John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise) e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Ele não tem condições de pagar pela operação e o plano de saúde de sua família não cobre os gastos. Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso.

Comentário: Um enrendo um pouco ingênuo demais para qualquer cinéfilo que se preze. Denzel Washington como sempre está bem no papel, mas serve mais como um chamariz para público. Não está em sua melhor atuação. Enfim, trata-se de um filme meloso, sem grandes novidades em roteiro ou linguagem cinematográfica.


23º
De Volta Para o Presente ↓

(Blast from the Past) - EUA, 1999
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 104 min
Estúdio/Distrib.: New Line Cinema / Warner Bros.
Direção: Hugh Wilson
Elenco: Brendan Fraser, Christopher Walken, Sissy Spacek, Alicia Silverstone, Dave Foley

Sinopse: Los Angeles, 1962. Calvin Webber (Christopher Walken) é um cientista paranóico em relação à Guerra Fria. Ele Helen Thomas Webber (Sissy Spacek), sua esposa, descer para um sofisticado abrigo subterrâneo que construiu. Presos por um acidente, achando que houve uma ecatombe nuclear e com a porta do abrigo travada, marido e mulher veem nascer Adam Webber (Brendan Fraser). Durante 35 anos, Adam foi criado com os padrões dos anos 60. Em 1998, Adam é mandado à superfície para conseguir mantimentos e encontrar uma esposa que não seja "mutante".

Comentário: Mais um filme, como tantos, sobre um rapaz ingênuo que nasceu afastado da "maldade" da civilização. De quebra, ainda há dois atores ruins de doer como protogonistas - Alicia Silverstone e Brendan Fraser. Assista somente se estiver passando na TV e você não tiver nada, mas nada mesmo, melhor a fazer.


24º
Destino Insólito

(Swept Away) - EUA, 2002
Gênero: Romance
Duração: 90 min
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Madonna, Adriano Giannini, Jeanne Tripplehorn, Michael Beattie, Elizabeth Banks

Sinopse: Um magnata é casado com a bela e arrogante Amber (Madonna). Ele aluga uma embarcação para fazer um cruzeiro da Grécia até a Itália. Porém nada faz Amber feliz. Ela implica especialmente com Giuseppe Esposito (Adriano Giannini), um pescador que trabalha no navio. Um dia Amber e Giuseppe se perdem no mar, mas conseguem se salvar, pois chegam a uma ilha deserta. Nesta situação os papéis se invertem e Amber precisa lavar a roupa de Peppe e servi-lo.

Comentário: Não sei quem disse para Madonna que ela poderia atuar. Como atriz é uma cantora mediana. Aliás, acho que nem isso eu posso dizer. Esse remake de um divertido filme italiano dos anos 70 estraga tudo, desde a simplificação do enredo até a escalação do elenco.


25º
Vampiros do Deserto
(The Forsaken) - EUA, 2001
Gênero: Terror
Duração: 90 min
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: J.S. Cardone
Elenco: Kerr Smith, Brendan Fehr, Izabella Miko, Johnathon Schaech, Phina Oruche, Simon Rex

Sinopse: Sean (Kerr Smith) está indo de Los Angeles para Miami, para entregar um Mercedes. Ele pensa em aproveitar a viagem para ir no casamento da sua irmã, mas tudo na sua vida muda quando, após relutar, dá carona para Nick (Brendan Fehr), um "caçador" de vampiros, contaminado, cuja única forma de se livrar deste mal é matar o "Abandonado", responsável por sua contaminação.

Comentário: Perseguição no deserto por vampiros fashion maus, que parecem ter saído da passarela, com locações insólitas, pouca história e muita bobagem com sangue e violência gratuita. Preciso comentar?


26º
Deixados Para Trás - O Filme
(Left Behind - The Movie ) - Canadá, 2001
Gênero: Suspense
Duração: 95 min
Estúdio/Distrib.: Flashstar
Direção: Victor Sarin
Elenco: Kirk Cameron, Brad Johnson, Janaya Stephens, Clarence Gilyard Jr, Colin Fox, Gordon Currie, Daniel Pilon, Chelsea Noble

Sinopse: Durante um vôo internacional, um piloto e um jornalista descobrem que dezenas de passageiros desapareceram misteriosamente e que a situação está acontecendo em todo os lugares do planeta. O jornalista então passa a investigar o sumiço, que pode estar ligado a uma conspiração na ONU, enquanto o piloto busca as respostas na religião.

Comentário: Sem dúvida um dos dois piores filmes que vi neste ano. Adaptação de um best seller de história idiota, o filme falha em tudo mesmo. Desde a atuação, passando pela direção até as abissais falhas no roteiro. Não perca seu tempo.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: