quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 81º ao 84º lugar

81º
Eurotrip - Passaporte Para Confunsão ↓
(Eurotrip) - República Tcheca / EUA, 2004
Gênero: Comédia
Duração: 90 min
Estúdio/Distrib.: Dreamworks Distribution
Direção: Jeff Schaffer
Elenco: Scott Mechlowicz, Jacob Pitts, Kristin Kreuk, Cathy Meils, Nial Iskhakov

Sinopse: TApós se formar no ensino médio, Scott Thomas (Scott Mechlowicz) pensa em passar o verão com sua namorada. Porém ela lhe dá um tremendo fora. Para piorar Scott segue os conselhos de Cooper Harris (Jacob Pitts), seu melhor amigo, e manda um e-mail desaforado para um amigo, Mieke (Jessica Boehrs), que mora em Berlim, pois Cooper acha que Mieke é gay. Só então descobre que Mieke é uma bela jovem. Assim ele decide ir até Berlim achar Mieke, juntos com os amigos.

Comentário: É um filme despretenciosamente divertido, mas mesmo assim não passa de uma bobeira. Indicado especialmente para adolescentes que um dia querem ou já conheceram pontos importantes da Europa. Não dá para negar que de certa maneira se faz um viagem junto com os personagens.


82º
Austrália ↓
(Australia) - Austrália / EUA, 2008
Gênero: Romance
Duração: 166 min
Estúdio/Distrib.: Fox Films
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Nicole Kidman, Hugh Jackman, David Wenham, Bryan Brown, Jack Thompson

Sinopse: Épico romântico na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, conta a história de uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (Hugh Jackman). Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros em um dos terrenos mais inóspitos do mundo.

Comentário: Uma tentativa ridícula de fazer um novo E o Vento Levou..., que anacronicamente erra feio. Dono de boas referências no currículo como Moulin Rouge - Amor em Vermelho, o diretor Baz Luhrmann deixa a megalomania subir à cabeça e enche a tela de clichês e dá mais um motivo para Nicole Kidman se envergonhar de um trabalho.


83º
Fim dos Tempos ↓
(The Happening) - EUA / Índia, 2008
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Ashlyn Sanchez, Betty Buckley

Sinopse: Em questão de minutos estranhas mortes ocorrem em várias das principais cidades dos Estados Unidos. Elas coincidem em dois pontos: desafiam a razão e chocam pelo inusitado com que ocorrem. Sem saber o que está ocorrendo, o professor Elliot Moore (Mark Wahlberg) apenas quer encontrar um meio de escapar do misterioso fenômeno, apesar de ele e sua esposa Alma (Zooey Deschanel) estarem em plena crise conjugal.

Comentário: Embora tenha uma certa dose de boa criatividade na história, mais uma vez o diretor M. Night Shyamalan mais uma vez erra a mão na tentativa de se diferenciar. As soluções das cenas são simplistas e velho sentimentalismo barato ganha espaço. Nem como um fita de ação, o enredo ecologicamente correto do diretor não convence.


84º
2012 ↓
(Idem) - EUA / Canadá, 2009
Gênero: Ficção Científica / Ação
Duração: 158 min
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Thandie Newton, Oliver Platt, Thomas McCarthy, Woody Harrelson

Sinopse: Em 2012, quando desastres naturais começam a destruir a Terra, pesquisador acadêmico lidera um grupo de pessoas numa luta para evitar esses eventos apocalípticos que foram previstos num antigo calendário dos povos Maias e que pode culminar com o fim da civilização.

Comentário: O roteiro do filme-catástrofe não passa de uma mera desculpa para sequencias pirotécnicas e cheia de efeitos especiais. Sem contar que já estamos cansados de ver este tipo de argumento em filmes similares como Impacto Profundo, Armageddon e companhia.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui.

Nenhum comentário: