quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 85º ao 88º lugar

85º
Tranformers 2 - A Vingança dos Derrotados ↓
(Transformers: Revenge of the Fallen) - EUA, 2009
Gênero: Ação
Duração: 147 min
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Michael Bay
Elenco: Megan Fox, Shia LaBeouf, Hugo Weaving, Rainn Wilson, Josh Duhamel, John Turturro, Frank Welker, Isabel Lucas

Sinopse: Os robôs Decepticon são forçados a retornar à Terra com a missão de tornar o jovem Sam Witwicky prisioneiro, uma vez que ele descobriu toda a verdade sobre as origens dos Transformers. Para se juntar à missão e proteger a raça humana está Optimus Prime, que forma uma aliança com exércitos internacionais.

Comentário: A ideia de resgatar este hit dos anos 80 até viria bem a calhar, mas o que se vê nesta sequencia de um primeiro filme (que deu conta do recado), é outro filme, desta vez insuportavelmente barulhento, que não dá a mínima chance de entender nem mesmo qual é a história que está sendo contada.


86º
Mulheres - O Sexo Forte ↓
(The Women) - EUA, 2008
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 96 min
Estúdio/Distrib.: California Filmes
Direção: Diane English
Elenco: Meg Ryan, Eva Mendes, Jada Pinkett Smith, Annette Bening, Carrie Fisher, Debra Messing, Candice Bergen, Bette Midler

Sinopse: Ambientado no circuito da moda e publicidade da cidade de Nova York, o filme conta a história de Mary Haines, uma designer de moda que parece ter tudo. Sua melhor amiga, Sylvie Fowler, tem outra vida invejável. Mas quando o marido e de Mary tem um caso com a quente e bela Crystal Allen, o seu mundo desmorona.

Comentário: Uma tentativa muito da manjada de repetir a fórmula de Sex and City. Mas como se torna um genérico de algo que já não é muit bomo, este filme consegue ficar ainda pior. Além disso, o botox da Meg Ryan tirou de vez qualquer indício de expressividade nela, se é que já teve algum dia.


87º
17 Outra Vez ↓

(17 Again) - EUA, 2009
Gênero: Comédia
Duração: 102 min
Estúdio/Distrib.: Playarte
Direção: Burr Steers
Elenco: Zac Efron, Leslie Mann, Matthew Perry, Michelle Trachtenberg, Melora Hardin, Nicole Sullivan

Sinopse: Mike é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos.

Comentário: Zac Efron até tem um certo talento para fazer uma boa comédia, mas o problema aqui é a fórmula mega batida fórmula do adulto que fica mais novo para curtir novamente os tempos de juventude. O que não faltam por aí sâo filmes com a história. Nem dá para se divertir.


88º
Maldita Sorte ↓
(Good Luck Chuck) - Canadá / EUA, 2007
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 101 min
Estúdio/Distrib.: Lion Gate Films
Direção: Mark Helfrich
Elenco: Dane Cook, Jessica Alba, Lonny Ross, Annie Wood, Jodie Stewart

Sinopse: Aos 10 anos Charlie Logan (Connor Price) recusou-se a beijar uma garota gótica durante o Jogo da Garrafa, o que fez com que ela jogasse um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem-sucedido dentista mas continua amaldiçoado, já que não consegue encontrar a garota certa.

Comentário: O filme até tinha potencial para ser algo melhor, mas de repente descamba para a apelação. Sem contar que tem um desfecho bastante previsível e sem graça. Os atores que encarnam o casal principal, ainda, não têm muita química entre si.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: