terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 89º ao 92º lugar

89º
Marley & Eu ↓

(Marley & Me) - EUA, 2008
Gênero: Comédia
Duração: 120 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: David Frankel
Elenco: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin

Sinopse: John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa, que torna a casa deles um caos.

Comentário: Sinceramente não li o livro. Mas tenho a convicta suspeita de que esta adaptação ficou ainda pior do que a obra original. Trata-se do enredo mais sentimentalóide e sem sentido (foi feito por ser feito, a fim de arrecadar uma grana) em 2009.


90º
Minha Super Ex-namorada ↓
(My Super Ex-Girlfriend) - EUA, 2006
Gênero: Comédia
Duração: 110 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Ivan Reitman
Elenco: Uma Thurman , Luke Wilson , Anna Faris , Rainn Wilson , Eddie Izzard

Sinopse: Jenny Johnson (Uma Thurman) é uma mulher aparentemente normal, mas que possui superpoderes e age como super-heroína, usando o nome G-Girl. Ela começa a namorar com Matt Saunders (Luke Wilson), que inicialmente não sabe de sua dupla identidade. Após saber que Jenny é também a G-Girl Matt acredita que é o homem mais sortudo do mundo, mas as atividades da namorada como super-heroína sempre atrapalham seus encontros.

Comentário: Realmente não entendo como Uma Thurman aceitou este papel de super-heroína com TPM potencializada. Seria falta de grana? Além de desperçar o talento e o tempo dela, nesta porcaria, ainda nos faz perder o nosso tempo.


91º
Super Escola de Heróis ↓
(Sky High) - EUA, 2005
Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Estúdio/Distrib.: Buena Vista Pictures
Direção: Mike Mitchell
Elenco: Michael Angarano , Kurt Russell , Kelly Preston , Danielle Panabaker , Kevin Heffernan

Sinopse: Will Stronghold (Michael Angarano) é um adolescente comum, que se preocupa com os amigos, as notas do colégio e garotas. Ele é também a 3ª geração de sua família a estudar na conceituada Sky High, uma escola de elite que tem por meta transformar jovens superdotados em super-heróis do futuro. Só que há um problema: Will está começando o 1º ano sem ter manifestado nenhum superpoder, o que faz com que seja apelidado de "parceiro coadjuvante" pelos colegas de escola.

Comentário: Mais um filme bobo sobre adolescentes super poderosos. A história sem graça não tem pontencial para chamar atenção nem mesmo das crianças, público alvo da produção, que ainda tem Kurt Russell em um ridículo papel de herói machista e racista.


92º
24 horas - A Redenção ↓
(24: Redemption) - EUA, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 83 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Jon Cassar
Elenco: Kiefer Sutherland, Cherry Jones, Bob Gunton, Colm Feore, Powers Boothe, Robert Carlyle, Peter MacNicol

Sinopse: Baseado na série de TV, que registra (em tempo real) um dia na vida do agente federal Jack Bauer, o filme é um aperitivo da sétima temporada. Depois de sacrificar dua própria vida por seu país, Jack Bauer agora é procurado pelo governo dos Estados Unidos e parece estar prestes a perder a única coisa lhe restou: a liberdade. Trabalhando como missionário na África, Bauer é chamado para deter um cruel comandante militar que recruta jovens.

Comentário: A série de TV começou boa, foi decaindo, até se tornar quase desinteressante. O filme é um ponto perigoso nesta derrocada contínua de Jack Bauer. Sem nada de original, o filme ainda estragou o que a série tinha de mais legal: a ideia de tudo estar acontecendo em tempo real: a edição reduzida atrapalhou essa noção.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: