segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 93º ao 96º lugar

93º
Terra de Violência ↓

(The Man Who Came Back) - EUA, 2008
Gênero: Drama
Duração: 112 min
Estúdio/Distrib.: The Company Pictures
Direção: Glen Pitre
Elenco: Eric Braeden, Billy Zane, Carol Alt, James Patrick Stuart, Sean Young, Ken Norton, Jennifer O'Dell, Peter Jason

Sinopse: Condenado por assassinato, Reese Paxton é afastado da família e submetido a uma severa punição. Livre, ele volta para o território dominado por aqueles que o condenaram, e o seu único objetivo é vingar o assassinato brutal de seus parentes.

Comentário: A princípio imagina estar diante de um resgate aos verdadeiros e saborosos western, da época em que grandes atores se consagraram, como Clint Eastwood. Mas é um ledo engano. O roteiro é fraquíssimo, bobo e muito politicamente correto. Fora que o ator principal, que nem me lembro do nome, está meio fora de forma para encarnar um herói de velho oeste.


94º
American Pie 6 - Caindo em Tentação ↓
(American Pie: Presents Beta House) - EUA, 2007
Gênero: Comédia
Duração: 88 min
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Andrew Waller
Elenco: Robbie Amell, Bradford Anderson, Christine Barger, Shannon Beckner, Angela Besharah, Pilar Cazares

Sinopse: Erik, Ryan e Cooze entram na Universidade e filiam-se à fraternidade Beta House fraternity, presidida por ninguém menos do que o legendário Dwight Stifler. Mas o caos se estabelece quando uma fraternidade rival, ultra-conservadora, ameaça as sensuais festas organizadas pelos Betas, que se vêem obrigados a armar um plano para continuar com as badernas de sempre.

Comentário: Se o primeiro filme desta série foi e, de certa maneira, inovador, este é extremamente o seu oposto. A fórmula já está gasta e cada vez mais apelativa. Além disso, não consegue emplacar nenhum ator carismático como ocorreu nos quatro primeiro filmes da série.


95º
Zohan - Um Agente Bom de Corte ↓
(You Don't Mess with the Zohan) - EUA, 2008
Gênero: Comédia
Duração: 113 min
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, John Turturro, Emmanuelle Chriqui, Nick Swardson, Lainie Kazan, Ido Mosseri, Rob Schneider

Sinopse: Um agente do alto comando militar de Israel que finge sua própria morte para realizar seu grande sonho: virar cabeleireiro em Nova York. Apesar de ele querer deixar para trás o passado sua vida de contra-terrorista, rapidamente descobre que não é tão fácil assim escapar das suas raízes. Enquanto velhos e novos inimigos tentam destruí-lo, todos vão acabar aprendendo uma mesma lição: ninguém deve se meter com Zohan.

Comentário: Que coisa mais sem graça. Adam Sandler que raramente acerta acerta, dessa vez errou feio. Acho que ele estava com medo de perder espaço para tanto comediante bom novo que está surgindo em Hollywood e, no desespero, cometeu esse filme, em menor proporção ao debaixo.


96º
Bruno ↓
(Brüno) - EUA, 2009
Gênero: Comédia
Duração: 81 min
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Dan Mazer
Elenco: Sacha Baron Cohen, Alice Evans, Trishelle Cannatella, Candice Cunningham, Sandra Seeling, Todd Christian Hunter

Sinopse: Brüno, um afetado e exibicionista repórter gay especializado em moda, vai alfinetar o universo fashion na América. Adaptação para o cinema de um personagem criado para a televisão por Sacha Baron Cohen.

Comentário: É o filme de maior mau gosto do ano. E não digo somente pelos ridículos closes (verdadeiros) em uma genitália masculina. Tudo, desde a concepção de um roteiro (se é que houve) até a falta total de graça de Sacha Baron Cohen prejudicou essa esopécie de continuação de Borat, que já não era lás essas coisas.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Um comentário:

Erika disse...

Acho q vc foi bonzinho com Bruno. O filme tinha de ter aparecido numa lista sub. A subzero!...rs. Péssimo, horroroso...rs.