sábado, 19 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 45º ao 48º lugar

45º
Alexandra (Rússia, 2007) ↑
(Aleksandra) - Rússia, 2007
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Estúdio/Distrib.: Filmes do Estação
Direção: Aleksandr Sokurov
Elenco: Galina Vishnevskaya, Vasily Shevtsov, Raisa Gichaeva, Malika, Andrei Bogdanov, Alexander Kladko, Aleksei Nejmyshev

Sinopse: A avó vai visitar o neto, um capitão do exército russo, em serviço na Chechênia. Sustentando um nome que evoca uma antiga civilização, a determinada Alexandra viaja para Grosny para visitar o neto de 27 anos de idade, Dennis.

Comentário: Uma boa surpresa do cinema russo, uma ilha no meio de tantos filmes iguais e repetitivos da grande indústria de Hollywood. Mas atenção: trata-se de um ritmo totalmente diferente de narrativa e por isso mesmo é preciso muita concentração. Espero tão somente uma boa história, contada de maneira diferente.


46º
Foi Apenas um Sonho ↑
(Revolutionary Road) - Inglaterra / EUA, 2009
Gênero: Drama
Duração: 119 min
Estúdio/Distrib.: Dreamworks
Direção: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Michael Shannon, Ryan Simpkins, Ty Simpkins

Sinopse: Anos 50. Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal feliz. Eles sempre se consideraram especiais e prontos para levar uma vida seguindo ideais. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road eles ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser.

Comentário: Drama extramente inteligente e sensível sobre a vida de uma casal que aos poucos vai perdendo as ilusões tão caras durante a juventude. Vivendo suas frustrações tão intensamente como viveram a loucura de um sonho, este casal chegará a conseqüências trágicas. Realmente muito bom.


47º
A Ilha da Imaginação ↑
(Nim's Island) - EUA, 2008
Gênero: Aventura
Duração: 96 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Jennifer Flackett e Mark Levin
Elenco: Jodie Foster, Abigail Breslin, Michael Carman, Mark Brady, Christopher Baker

Sinopse: Nim Rusoe (Abigail Breslin) é uma garota que vive com seu pai, Jack (Gerard Butler), em uma ilha isolada. Nim vive feliz, divertindo-se com seus amigos animais e usando a imaginação nos livros, em especial os do aventureiro Alex Rover (Gerard Butler), seu herói preferido.

Comentário: Só pelo fato de ter Abigail Breslin, de Pequena Miss Sunshine, já valeria a pena de ser assistido. Mas ainda é um filme que conta com o talento de Jodie Foster. Juntas as atrizes dão vida a uma boa história de fantasia sobre uma menina que vive isolada em uma ilha com o pai cientista e uma escritora cheia de fobias que viaja meio mundo para salvá-la.


48º
Era do Gelo 3 - 3D ↑
(Ice Age: Dawn of the Dinossaurs) - EUA, 2009
Gênero: Animação
Duração: 94 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Leguizamo, Tadeu Mello, Denis Leary, Márcio Garcia, Ray Romano

Sinopse: Manny (Ray Romano) e Ellie (Queen Latifah) estão à espera de seu primeiro filho. Sid (John Leguizamo) encontra alguns ovos de dinossauro, o que faz com que passe a ter sua própria família adotiva. Só que o roubo faz com que se meta em apuros, com a mãe tiranossauro vindo atrás de seus rebentos. Ela leva os três filhotes e ainda Sid para um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem.

Comentário: Sem dúvida a melhor série de animação de todos os tempos. Ainda com o trunfo de, a cada novo filme, trazer um episódio ainda mais divertido do que o anterior. A fórmula de sucesso é simples: pluralidade de personagens, história bem estruturada e imagens de tirar o fôlego.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: