sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 49º ao 52º lugar

49º
Força G - 3D

(G-Force) - EUA, 2009
Gênero: Animação
Duração: 122 min
Estúdio/Distrib.: Disney Pictures
Direção: Hoyt Yeatman
Elenco: Bill Nighy, Will Arnett, Zach Galifianakis, Kelli Garner, Tyler Patrick Jones

Sinopse: TDurante mais de cem anos o governo norte-americano treinou e espalhou animais como agentes espiões. Agora o avanço da tecnologia permitiu que fosse criada uma equipe espiã disfarçada, chamada Força G, composta apenas por animais.

Comentário: Impressionantemente bom. Desde os detalhes tecnológicos que resultam em imagens muito convicente até a estrutura narrativa que, mesmo convencional, tem um quê de novidades em relação a filmes do mesmo tipo. Imperdível tanto para pais como para filhos.


50º
Os Sem-Floresta ↑
(Over the Hedge) - EUA, 2006
Gênero: Animação
Duração: 83 min
Estúdio/Distrib.: Paramount
Direção: Tim Johnson e Karey Kirkpatrick
Elenco: Bruce Willis, Garry Shandling, Steve Carell, Wanda Sykes, Preta Gil

Sinopse: A primavera chegou, o que faz com que os animais da floresta despertem da hibernação. Ao acordar eles logo têm uma surpresa: surgiu ao redor de seu habitat natural uma grande cerca verde. Inicialmente temem o que há por detrás da cerca, até que RJ (Bruce Willis) revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem.

Comentário: Este sim é um filme que se vale do verdadeiro sentido da expressão “fábula”, em que animais ganham características humanas para viver uma história de fundo moral. De forma que tem a fórmula certa para entreter crianças e adultos.


51º
P.S. Eu te Amo ↑
(P.S. I Love You) - EUA, 2007
Gênero: Romance
Duração: 126 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Richard LaGravanese
Elenco: Hilary Swank, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Harry Connick Jr.

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer.

Comentário: Longe de ser um meloso romance, este filme tem o mérito de contar uma boa história sem precisar muito de exigir o lencinho. A química do casal principal (Hilary Swank e Gerard Buttler) também é um fator importante, nesta divertida comédia romântica.


52º
Kung Fu Panda ↑
(Idem) - EUA, 2008
Gênero: Animação
Duração: 92 min
Estúdio/Distrib.: Dreamworks
Direção: Mark Osborne e John Stevenson
Elenco: Jack Black, Lúcio Mauro Filho, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Juliana Paes

Sinopse: Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

Comentário: Desde que inventaram de fazer animação para crianças e adultos, uma safra de bons filmes do gênero começaram a ser despejada no mercado. Kung Fu Panda é um dos representantes mais significativos, especialmente ao abordar de maneira bem humorada a inadequação social tão caras a boa parte dos seres humanos.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: