quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 53º ao 56º lugar

53º
A Troca ↑

(Changeling) - EUA, 2008
Gênero: Drama
Duração: 141 min
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie, Gattlin Griffith, Michelle Martin, Michael Kelly, Frank Wood

Sinopse: Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter.

Comentário: Baseado em fatos reais, o filme sabe dosar bem o melodrama, embora seja um Clint Eastwood. Angelina Jolie mostra porque deixou de ser a menina que precisava causar problema só para chamar a atenção e mostrou que sabe, sim, fazer drama. Talvez só não seja um filme nota dez por alguns pequenos problemas de roteiro.


54º
Efeito Borboleta ↑
(The Butterfly Effect) - EUA, 2004
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Eric Bress e J. Mackye Gruber
Elenco: Ashton Kutcher, Melora Walters, Amy Smart, Elden Henson, William Lee Scott

Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Comentário: O melhor deste filme é o roteiro original. De um jeito novo e com uma linguagem bem próxima ao público jovem, especialmente, o filme consegue discutir nossa relação com o tempo e leva a refletir sobre as pequenas decisões que tomamos nos dia-a-dia, que podem ser cruciais para o restante dos nossos destinos.


55º
Sim Senhor ↑
(Yes Man) - EUA / Austrália, 2008
Gênero: Comédia
Duração: 104 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, John Michael Higgins, Rhys Darby

Sinopse: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.

Comentário: Uma das melhores comédias que Jim Carrey fez na última década. Ele volta a ser engraçado, sem ser tão apelativo em relação aos colegas de gênero. Mas não espere nada de novo em relação às caras e bocas que o ator já se acostumou a fazer.


56º
Jogos Mortais ↑
(Saw) - EUA, 2004
Gênero: Terror
Duração: 102 min
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: James Wan
Elenco: Leigh Wahnnell, Cary Elwes, Danny Glover, Ken Leung, Dina Meyer

Sinopse: Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Comentário: Como geralmente ocorre, este primeiro filme da série merece elogios, embora tenha gerado uma infinidade de filhotes que não merecem. Seu principal trunfo é inovação e a singularidade como trouxe uma maneira diferente na maneira de como fazer suspense, assim como foi, por exemplo, com o primeiro filme de pânico.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: