quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 57º ao 60º lugar

57º
Sicko - S.O.S. Saúde ↑

(Sicko) - EUA, 2007
Gênero: Documentário
Duração: 113 min
Estúdio/Distrib.: The Weinstein Company
Direção: Michael Moore
Elenco: Michael Moore , Reggie Cervantes, John Graham, William Maher, Linda Peeno

Sinopse: Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.

Comentário: Magistral documentário feito por Michael Moore. Com o humor que lhe é peculiar, o diretor constrói um panorama complexo sobre o deficiente e falido sistema de saúde dos Estados Unidos. Para tanto se vale, inclusive, de sua veia jornalística e parte paras as típicas entrevistas e histórias inusitadas.


58º
Jean Charles ↔
Brasil / Inglaterra, 2009
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Estúdio/Distrib.: Mango Filmes / Imagem
Direção: Henrique Goldman
Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luís Miranda, Patrícia Armani, Maurício Varlotta

Sinopse: Jean Charles de Menezes (Selton Mello) é um eletricista mineiro, morador de Londres que ajuda na chegada de sua prima Vivian no país onde já vive com Alex e Patrícia. Muito comunicativo, Jean Charles conhece muita gente se envolve em várias situações. Em 22 de julho de 2005 ele é morto por agentes do serviço secreto britânico no metrô local, confundido com um terrorista. O fato abala a vida dos primos, que precisam reconstruir a vida ao mesmo tempo em que buscam por justiça.

Comentário: O filme sobre o brasileiro morto no metrô de Londres tem tudo para contar bem a história. Mas, se não fosse Selton Mello, seria um filme sem graça. Não se pode dizer, contudo, de que se trata de um filme menor. Tem seu valor, especialmente por resgatar uma história tão absurda e ainda se aprofundar no real problema da migração de brasileiros para fora do País.


59º
Ele Não Está Tão a Fim de Você ↔
(He's Just Not That Into You) - Alemanha / EUA, 2009
Gênero: Comédia romântica
Duração: 129 min
Estúdio/Distrib.: Playarte
Direção: Ken Kwapis
Elenco: Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Morgan Lily, Michelle Carmichael, Trenton Rogers, Kristen Faye Hunter

Sinopse: Adaptação do best-seller escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo sobre grupo de pessoas em Baltimore e seus desafios para lidar com o comportamento humano. Há a mulher descontente com o casamento e cujo marido tem um caso com uma garota que também trai seu companheiro; a jovem obcecada por um rapaz que não lhe dá chance alguma; e ainda uma mulher sempre confusa sobre seus relacionamentos.

Comentário: Comédia romântica que "bate a real" nas mulheres e que reúne um elenco bastante carismático e bem afinado. Só que, de qualquer forma, é mais uma vez outra variante do mesmo tema, tratado sempre da mesma forma. Não deixa, porém, de ser boa diversão, especialmente para casais.


60º
O Bicho Vai Pegar ↔
(Open Season) - EUA, 2006
Gênero: Animação
Duração: 87 min
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Roger Allers, Jill Culton e Anthony Stacchi
Elenco: Martin Lawrence, Ashton Kutcher, Debra Messing, Billy Connelly, Jon Favreau (em inglês)

Sinopse: Nesta comédia de ação e aventura, primeiro longa-metragem animado da Sony Pictures Animation, Boog, um feliz urso pardo domesticado, tem sua vida perfeita virada de cabeça para baixo depois que conhece Elliot, um esquelético cervo tagarela.

Comentário: Animação menor perto das dezenas que estão sendo despejadas no mercado cinematográfico nesta última década. Mas mesmo soando com um genérico do gênero, ainda assim consegue manter o tom divertido que estas animações impreterivelmente têm.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Um comentário:

Erika disse...

Oba, vc voltou a atualizar! Só que suas atualizações não estão aparecendo na lista de blogs. Beijos