terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 61º ao 64º lugar

61º
À Procura da Felicidade ↔

(The Pursuit of Happyness) - EUA, 2006
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe, James Karen

Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos.

Comentário: Will Smith e seu filho, com quem atuou pela primeira vez neste filme, estão muito bem nos papéis centrais da história real de um pai que chega ao limite na tentativa de sobreviver e dar uma vida digna ao filho. Mas, ainda mais baseado em fatos reais, passa do ponto no apelo exageradamente melodramático.


62º
Intrigas de Estado ↔
(State of Play) - EUA / Inglaterra, 2009
Gênero: Drama / Thriller
Duração: 127 min
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Kevin Macdonald
Elenco: Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Helen Mirren, Robin Wright Penn, Jason Bateman, Jeff Daniels, Michael Berresse

Sinopse: Quando dois assassinatos aparentemente não relacionados acabam sendo interligados por um telefonema, os dois amigos se vêem em lados opostos da investigação. Norton vai interpretar um congressista que vê sua carreira política ameaçada pela investigação da morte de sua amante.

Comentário: Pouco convincente como thriller, com algumas cenas bastante dispensáveis, que no entanto tem um bom argumento e dá conta do recado de manter um bom ritmo de narrativa. Se por um lado não traz nenhuma inovação, por outro consegue se boa diversão para quem gosta de reviravoltas de roteiro.


63º
Os Indomáveis ↔
(3:10 to Yuma) - EUA, 2007
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Estúdio/Distrib.: Focus Films
Direção: James Mangold
Elenco: Russell Crowe, Christian Bale, Logan Lerman, Dallas Roberts, Ben Foster

Sinopse: Dan Evans (Christian Bale) é um jovem rancheiro, que enfrenta dificuldades financeiras e está prestes a perder as terras onde vive com sua família. Após realizar mais um assalto a diligência, o perigoso Ben Wade (Russell Crowe) segue para uma pequena cidade do velho oeste. Lá ele é preso e logo é organizado um grupo para levá-lo até uma cidade distante, onde poderá ser enviado à prisão de Yuma através de um trem.

Comentário: É uma tentativa louvável de fazer uma revisita ao gênero western, mas justamente por tentar ser fiel demaisn acaba se enrolando ao mostrar um resultado sofrível. De qualquer maneira, ainda assim trata-se de um filme digno do gênero, por conseguir ser um oásis do carente nicho.


64º
Anjos & Demônios ↔
(Angels & Demons) - EUA, 2009
Gênero: Thriller
Duração: 138 min
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgård, Pierfrancesco Favino, Nikolaj Lie Kaas, Armin Mueller-Stahl

Sinopse: Anterior a O Código Da Vinci, Anjos e Demônios é o terceiro romance do escritor Dan Brown e que apresentava pela primeira vez o professor de Harvard Robert Langdon, um especialista em simbologia religiosa. Na história, Langdon precisa resolver o mistério acerca do assassinato de um importante cientista e ainda impedir um ataque terrorista ao Vaticano. A trama envolve uma sociedade secreta chamada Illuminati.

Comentário: Ron Howard consegue redimir neste filme o fiasco que foi O Código Da Vinci. Com um roteiro mais perspicaz na transposição de livro para telona, ele conseguiu imprimir melhor ritmo à narrativa, embora não traga muitas novidades para este genêro misturado, tipo thriller rocambolesco.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: