segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 65º ao 68º lugar

65º
Borat ↔

(Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan) - EUA, 2006
Gênero: Comédia
Duração: 84 min
Estúdio/Distrib.: Fox Film
Direção: Larry Charles
Elenco: Sacha Baron Cohen, Ken Davitian, Luenell, Pamela Anderson, Bob Barr, Alan Keyes

Sinopse: TBorat é o nome de um repórter de TV do Kazaquistão enviado aos Estados Unidos para uma série de reportagens sobre o modo de vida daquele rico e poderoso país. Acompanhado de uma equipe de documentaristas, Borat mostra-se mais interessado em filmar pontos turísticos e se casar com Pamela Anderson.

Comentário: Um filme que merece crédito pelos tabus que quebrou no cinema hollywoodiano. Mas de qualquer forma beira à apelação e em muitos casos tem aquele tipo de piada bem sem graça (ou talvez do tipo que só os americanos gostam), em que você se pergunta: esse cara é mesmo comediante?


66º
Trovão Tropical ↔
(Tropic Thunder) - Alemanha / EUA, 2008
Gênero: Comédia
Duração: 107 min
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Ben Stiller
Elenco: Jeff Kahn, Robert Downey Jr., Anthony Ruivivar, Jack Black, Jay Baruchel, Brandon T. Jackson, Ben Stiller, Eric Winzenried, Steve Coogan,

Sinopse: s.

Comentário: Ben Stiller, enfim, consegue se renovar e trazer novidades para esses gênero (comédia), tão batido em grande causa por conta dele próprio, que faz sempre o mesmo personagem. Lembrando que aqui ele também é o diretor, o que lhe dá mais liberdade. De quebra ainda faz um afago a que gosta de cenas de ação.


67º
Um Bom Ano ↔
(A Good Year) - EUA, 2006
Gênero: Comédia
Duração: 118 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Ridley Scott
Elenco: Russell Crowe, Freddie Highmore, Albert Finney, Rafe Spall, Archie Panjabi, Marion Cotillard

Sinopse: Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro.

Comentário: Um filme divertido, que apresentou a talentosa e charmosa Marion Cotillard ao grande público de Hollywood. Trata-s de uma simpática fábula, ainda que pouco provável de se dotada de realismo, de que é possível deixar a vida agita para tentar uma vida melhor, seja onde for.


68º
Noites de Tormenta ↔
(Nights in Rodanthe) - EUA / Austrália, 2008
Gênero: Drama / Romance
Duração: 97 min
Estúdio/Distrib.: Warner Bros
Direção: George C. Wolfe
Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, Viola Davis, Becky Ann Baker

Sinopse: Adrienne Willis é uma mulher cuja vida está um caos. Em busca de paz e tranquilidade, ela decide passar um fim de semana em uma pousada na cidade litorânea Rodanthe. Lá conhece o hóspede Dr. Paul Flanner, um homem atraente que se encontra em plena crise de consciência. Juntos eles encontram forças para superar as dificuldades e, em um fim de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos.

Comentário: Outro filme água com açúcar com Diane Lane e Richard Gere que já não empolga tanto. Mas ganha alguns pontinhos com o cinéfilo aqui, ao fugir do convencional "felizes para sempre", para se tornar um drama quase que de reflexão sobre a morte (prepare o lencinho).

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Nenhum comentário: