sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ranking Filmes Atuais - 77º ao 80º lugar

77º
Carga Explosiva 3 ↔

(Transporter 3) - França, 2008
Gênero: Ação
Duração: 100 min
Estúdio/Distrib.: Lionsgate
Direção: Olivier Megaton
Elenco: Jason Statham, Natalya Rudakova, François Berléand, Robert Knepper, Jeroen Krabbé, David Atrakchi

Sinopse: Frank Martin (Jason Statham) é obrigado a conduzir Valentina (Natalya Rudakova), a filha de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbé), o chefe da Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia. Ela foi sequestrada por Jonas Johnson (Robert Knepper), contratado por uma empresa de gerenciamento internacional de resíduos que deseja operar na Ucrânia.

Comentário: O terceiro filme da série consegue manter o nível de ação dos filmes anteriores, embora o carismo do personagem principal tenha perdido em carisma. Para a moçoilas suspirantes, o filme está mais apelativo: Jason Statham tira a camisa várias vezes.


78º
O Dia em Que a Terra Parou ↔
(The Day the Earth Stood Still) - EUA, 2008
Gênero: Ficção Científica
Duração: 103 min
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jaden Smith, John Cleese, Jon Hamm, Kyle Chandler

Sinopse: Helen Benson (Jennifer Connelly) é uma cientista que mantém contato com Klaatu (Keanu Reeves), um alienígena que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Ele deseja conversar com os líderes globais mas, por ser considerado hostil, passa a ser ameaçado pela humanidade.

Comentário: Outro filme da onda de remakes, que não consegue dar conta do recado. Com o insoso Keanu Reeves à frente do elenco, a história é bem bobinha e os efeitos especiais, trunfo deste tipo de filme, deixam muito a desejar.


79º
Crepúsculo ↔
(Twilight) - EUA, 2009
Gênero: Romance
Duração: 122 min
Estúdio/Distrib.: Summit Entertainment
Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed

Sinopse: Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

Comentário: Primeiro filme da série, filme até consegue transferir bem a história do livro para telas, mesmo com todas as limitações que isso implica. O grande problema é que a literatura de Stephanie Meyer, e consequentemente o filme, tem uma história ruim de doer.


80º
Star Trek ↔
(Idem) - EUA / Alemanha, 2009
Gênero: Ficção Científica
Duração: 126 min
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: J.J. Abrams
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Eric Bana, Bruce Greenwood

Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte do pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências.

Comentário: Remake bem intencionado, que até consegue dar fôlego à série e ficar acima da média dos antecessores, mas ainda sim deixa muito a desejar enquanto bom cinema de diversão. O enredo é fraco a história não convence.

***
Não está entendendo este post? Clique aqui

Um comentário:

Erika Lettry disse...

Ah, deixa de ser malvado com Crepúsculo....rs. O importante é que o ator é lindo!!!! Ops! ...rs. Te amo..ehhehe